Cidades Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 13h:28 | Atualizado:

Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 13h:28 | Atualizado:

KIT COVID

Prefeito distribui ivermectina à população em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

prefeito-ivermectina.jpg

 

A ivermectina, medicamento que está sendo usado no combate à covid-19, será distribuída de forma gratuita aos moradores de Nova Maringá (localizada a 370km de Cuiabá). A medida será adotada pelo prefeito da cidade, João Braga Neto (PSDB), a partir da próxima semana. A iniciativa é inédita em Mato Grosso.

De acordo com o gestor municipal, o objetivo da ação é tratar a população de forma preventiva para atenuar a infecção causada pelo vírus. “Antes das pessoas serem contaminadas pelo vírus, já será ministrado o medicamento”, pontua o prefeito.

A aquisição do remédio foi feita com recursos recebidos do Governo Federal, para as ações de combate à pandemia, após uma criteriosa pesquisa de preço, para otimizar a compra. Toda a distribuição da ivermectina será acompanhada por profissionais da secretaria de saúde. “Serão entregues para as pessoas, com o acompanhamento dos médicos que estão na linha de frente do combate à pandemia, e que atendem no município, além disso estamos realizando os testes diariamente junto à população”, garante o prefeito.

Ainda segundo João Braga, a decisão foi debatida com os profissionais da saúde sobre as vantagens do medicamento. O prefeito frisa que em conversa com o médico Marco Aurélio Ribeiro, de Cuiabá, há uma “significativa melhora em pacientes sintomáticos tratados com o remédio”. 

Vale destacar que um estudo na Austrália, mostrou que a ivermectina possui atividade antiviral, em teste in vitro, contra o vírus causador da COVID-19 (SARS-CoV-2). “Além de estudos, há resultados positivos em outras cidades, como em Porto Feliz, cidade de São Paulo”, explica o médico. Embalada em caixas com quatro ou dois comprimidos, a ivermectina é indicada de acordo com o peso de cada pessoa.

 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • M?rcio

    Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 15h34
  • SOUZA: Austrália só teste in vitro; Dra. Lucy ultrassonografista blogueirinha de internet; Bolívia, estão despencando para MT; Porto Feliz, a meca do kit de 50 mil habitantes, veja o boletim dos últimos dias. Disparou o número de casos, muito maior de que vizinhos maiores, o que mostra que "vacina" ivermectina não é. Funciona? Pode ser que sim, mas me cite outras fontes de referência.
    0
    1



  • Gil Vicente

    Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 15h11
  • Prefeito fanfarrão e desinformado. Jogou dinheiro público fora. Ivermecrina só serve pra matar piolhos e carrapatos.
    1
    3



  • M?rcio

    Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 14h13
  • Iniciativa inédita? Não conheço um ser deste Estado, tirando eu é claro, que não tenha tomado ivermectina, até mesmo como "vacina". É o famoso pão e circo. O que o povo precisa é de bom atendimento médico. Exames de sangue, tomografia, para assim que detectarem possível evolução grave, tratar os pacientes. Mas isso, nem pensar. Se o remédio para verme não funcionar, aí mete na ambulância e manda para Capital. Eu vou deixar para tratar de verme com ivermectina se ficar gripado. Mas se o verme morrer e o vírus não, que haja UTI para todos.
    1
    1



  • Souza

    Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 14h11
  • Parabéns ao Prefeito pela nobre inciativa. Isso sim é evidência de quem está realmente preocupado com vidas, especialmente a dos menos favorecidos. A comprovação citada é fato. Por experiência prática, o q elimina o virus em 90% é a IVERMECTINA(Veja testemunho da Dra. Lucy - Australia e Bolivia(Trinidad) e de Porto Feliz-SP).
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet