Cidades Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2025, 14h:32 | Atualizado:

Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2025, 14h:32 | Atualizado:

COMPROMISSO

Prefeito e secretária nomeiam 450 gestores escolares em Cuiabá; veja lista

Os nomeados vão atuar como diretores, secretários e coordendores

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

gestores educacao

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a secretária municipal de Educação, Solange Dias, deram posse nesta terça-feira (21) a 171 diretores, 93 secretários e 184 coordenadores que atuarão nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A cerimônia marcou o início de uma nova etapa na gestão educacional da capital mato-grossense, com foco na qualidade, acolhimento e compromisso com a formação das crianças.

Em discurso, Abilio reforçou a importância de uma educação transformadora e de gestores comprometidos com o serviço público. "Essa formação básica é extremamente necessária. Vamos buscar todos os recursos para manutenções, melhorias de infraestrutura, material pedagógico e condições para professores e gestores. Nosso objetivo é educar bem as crianças, porque isso significa um futuro promissor para Cuiabá", afirmou o prefeito. Ele ainda destacou a transparência na gestão: "Não existe mais na Secretaria de Educação nenhuma vaga protegida. O que protege é a eficiência, a qualidade do ensino e o cuidado com o próximo".

Para a secretária Solange Dias, a prioridade é garantir as condições de funcionamento do ano letivo. "Fizemos um levantamento detalhado e podemos garantir que os contratos de merenda escolar estão prontos, o transporte está assegurado, e a infraestrutura das unidades será adequada para o início das aulas no dia 3 de fevereiro", declarou. Solange também ressaltou o compromisso com a capacitação contínua dos profissionais: "Com o empenho de todos, tenho certeza de que a educação de qualidade será garantida para nossas crianças."

A rede municipal de ensino em Cuiabá atende mais de 20 mil alunos, distribuídos entre escolas e CMEIs. Durante a posse, Abilio enfatizou que os novos gestores precisam estar dispostos a servir à população, colocando o bem-estar dos alunos acima de tudo. "Quem não serve para servir não tem espaço na nossa gestão. A educação não é para coroar reis, mas para servir a sociedade e cuidar do bem mais precioso das famílias: seus filhos", concluiu.

A cerimônia foi realizada no auditório do Centro de Formação Escola Cuiabana, localizado no antigo prédio do Unirondon. A formação continuada dos gestores começará imediatamente, alinhando-os às diretrizes administrativas e pedagógicas da Secretaria de Educação. Com quase 500 novos profissionais assumindo a responsabilidade pela gestão escolar, a expectativa é de uma evolução significativa no ensino público municipal de Cuiabá.

Clique aqui e veja a lista dos nomeados:





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • pobre de direita

    Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2025, 09h19
  • As tias do zap evanjegue finalmente acharam um emprego.
    0
    0



  • Alencar

    Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2025, 16h34
  • Quanto as equipes gestoras, pouco mudou, mesmo diretores, inclusive os que encaradamente pedia votos para candidato do Emanuel, e falava mal do Abílio. Pasmem, continuam reinando.
    2
    2



  • Marcos

    Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2025, 16h13
  • Isso não é nenhuma novidade! Todo início de gestão e ano letivo isso tem que acontecer naturalmente.
    3
    1



  • Maria

    Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2025, 15h40
  • Seu Abílio, deixa de bla bla?PROMESSA DE CAMPANHA?Nenhuma criança fora da sala de aula e nenhuma criança sem creche, segurança nas escolas, escola de qualidade e de TEMPO INTEGRAL. Votamos em você, acreditando em suas promessas. E olha que neste quase já um mês de administração, só bla bla, crítica, aparição nas redes sociais e imprensa.
    12
    1



  • Santiago Gomes

    Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2025, 15h24
  • O interessante é que tinham outra matéria sob a própria educação o Abílio fala sobre as 4000 vagas para crianças que ficarão de fora das matrículas por conta de vagas e aqui o município Não tem recurso para criar tal vagas mas tem recurso para dividir 2 secretarias pequenas do município, criando A secretaria de esportes para Contemplar O desempregado e marido da vereadora Michele Alencar......um absurdo escutar isso desse prefeito ....criar uma secretaria apenas para adequar o marido da entao vereadora Michele Laencar justo os 2 q gritam o tempo todo sobre gastos e tudo mais.....tanta canalhice
    10
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet