Cidades Sábado, 22 de Março de 2025, 00h:20 | Atualizado:

Sábado, 22 de Março de 2025, 00h:20 | Atualizado:

SONORA

Prefeitura e PM inauguram espaço para materiais apreendidos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

POLUICAO SONORA.jpg

 

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), localizada no Parque Tia Nair, contará com um espaço destinado ao depósito de materiais apreendidos em ocorrências de poluição sonora e perturbação do sossego público. O local é resultado de uma parceria entre a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) e as secretarias municipais de Ordem Pública e Segurança Pública.

A PMMT, a Secretaria de Segurança Pública e a SORP enfrentavam dificuldades para armazenar materiais apreendidos, como "carretinhas" de som e outros equipamentos que geram poluição sonora.

De acordo com a secretária municipal de Segurança Pública, coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, o espaço foi definido em conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

“Estávamos enfrentando dificuldades para definir um local adequado para a guarda do material apreendido, como carretinhas e equipamentos de som. Com a união de esforços, inauguramos esse espaço para servir como depósito de todo o material apreendido por meio do termo circunstanciado de ocorrência, que será realizado pela Polícia Militar. A poluição sonora, um grande problema na nossa capital, será minimizada com a retirada dessas carretinhas de circulação”, destacou Francyanne.

A medida fortalece as ações da PM, considerando que essas ocorrências muitas vezes envolvem situações delicadas, como denúncias anônimas por medo de represálias, conflitos entre vizinhos e regiões dominadas por facções criminosas.

A secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, explica que os promotores de Justiça estão cientes da situação, garantindo que os policiais militares possam agir com mais eficácia no combate à poluição sonora e ao crime organizado, contando agora com um espaço adequado para armazenar os equipamentos apreendidos.

“Essa carretinha foi encaminhada à Secretaria de Ordem Pública e à Secretaria Municipal de Segurança Pública por meio de uma parceria com a Polícia Militar. Nossas secretarias receberão todo o material apreendido. Confiem no trabalho da Polícia Militar e da Prefeitura de Cuiabá. O material permanecerá aqui até que seja emitida uma ordem judicial do Juizado Especial Unificado de Cuiabá para sua devolução”, explicou.

O coordenador de operações da PM, coronel José Nildo, destacou que a ação foi coordenada entre o Ministério Público, a Polícia Militar e outros órgãos para combater crimes ambientais, como a poluição sonora, além do tráfico de drogas, frequentemente associado a essas ocorrências.

“Essa parceria visa garantir que os equipamentos apreendidos durante operações sejam devidamente armazenados, impedindo que retornem às mãos dos infratores, o que contribuiria para a continuidade dos crimes nos bairros, especialmente os relacionados à poluição sonora. A colaboração entre as esferas municipal e estadual, juntamente com o Ministério Público e a Polícia Militar, é fundamental para fortalecer o combate aos crimes ambientais e retirar esses equipamentos dos infratores”, destacou.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • JL

    Sábado, 22 de Março de 2025, 15h39
  • Uma casa onde se impõe ordem, respeito, e seguranca imposta por quem a governa afasta e não dá espaço a bagunça , sujeira e a malandragem seja ela populacional ou política!!
    6
    0



  • Cel PM RR Costa Filho

    Sábado, 22 de Março de 2025, 11h09
  • Parabéns à Cel PM Francyanne e à Delegada Juliana Palhares pelas operações de enfrentamento à poluição sonora e perturbação do sossego. O ruído excessivo é danoso à saúde e à tranquilidade das pessoas. Poluição sonora além de ser um problema ambiental, é também uma questão de saúde pública e segurança pública. A deterioração da paisagem acústica é depois da poluição do ar a que mais afeta a saúde física e psicológica das pessoas. Combater a poluição sonora a perturbação do sossego significa criar condições para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O direito ao sossego se relaciona diretamente com a saúde e vida. Parabéns às referidas Secretárias Municipais. Continuem em frente com essas operações. O povo ordeiro, decente, consciente dos seus direitos e deveres de cidadãos e cidadãs aplaudem calorosamente o trabalho de vocês.
    10
    0



  • J

    Sábado, 22 de Março de 2025, 11h04
  • Excelente iniciativa, parabéns secretaria e prefeito...quem trabalha merece sossego pelo seus impostos pagos.
    10
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet