Cidades Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 09h:27 | Atualizado:

Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 09h:27 | Atualizado:

Notícia

Professores da UFMT aprovam novo indicativo de greve

 

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aprovaram indicativo de greve da categoria. Em assembleia geral nesta quarta-feira (26), trabalhadores se posicionaram pela retomada de negociações da paralisação de 2012.

Entre os principais pontos de reivindicação, está a efetivação de uma proposta já encaminhada por entidades sindicais para implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A aprovação do indicativo segue uma linha nacional, e agora representantes do Estado se reúnem em Brasília (DF) para definição de uma data de início da greve.

De acordo com a diretora-tesoureira da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), Maria Luzinete Alves Vanzeler, categoria cobra avanços nas negociações paralisadas em 2012. Durante a última greve, o governo firmou acordo com a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes-Federação), cuja proposta não agrada às demais entidades. “O governo praticamente criou este sindicato, que não tem representatividade junto à categoria e negociou com ele. Efetivaram proposta que destrói totalmente a carreira do professor universitário. Resultado é que hoje temos um plano totalmente fora de controle e incompatível”.

Maria explica que o indicativo de greve é uma ferramenta para que a proposta de carreira elaborada pelos professores seja discutida e negociada. “A greve de 2012 não teve um acordo final, porque o governo não negociou conosco. É isso que queremos agora”.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet