Professores da rede municipal da capital se reúnem hoje, às 14h30, na Praça Alencastro para um ato que irá mostrar a realidade da educação no Estado. O ato fecha três dias de paralisação, em âmbito nacional, que contou com uma série de atividades voltadas à categoria.
A categoria está reivindicando a implementação do Piso Nacional, no valor de R$ 1.697, a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), destinação dos recursos dos royalties do petróleo para investimentos na área da Educação e a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sintep), Henrique Lopes, o movimento nacional, em Cuiabá, os profissionais vão se reunir para panfletar e mostrar a realidade da educação do Estado, que é precária, além de salientar os pontos principais da reivindicação. Os professores seguirão à Brasília, onde vai acontece um grande ato em paralelo.
Até o momento cinco municípios de Mato Grosso estão em greve, são eles: Várzea Grande, Sinop, Nova Olímpia, Colíder, Curvelândia.
Felipe
Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 11h51