Cidades Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 16h:02 | Atualizado:

Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 16h:02 | Atualizado:

Notícia

Professores são capacitados dentro do modelo pedagógico da Escola Plena

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Um novo ciclo das escolas integrais começa em Mato Grosso no ano letivo de 2018, e para fortalecer as práticas pedagógicas das Escolas Plenas, professores formadores participaram, durante três dias, de uma capacitação sobre o modelo educacional, que funciona desde o ano passado na rede estadual.

De acordo com Waleska Gonçalves de Lima, da Coordenadoria de Ensino Integral da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), os formadores são o foco da formação, que vão apoiar as escolas durante a Semana Pedagógica.

“É, de fato, um novo ciclo. Por isso, essa formação é importante, saímos de 14 escolas e estamos chegando a 40, em 27 municípios. Esse é o ano de crescimento, novas escolas estão no programa e temos que operar a equipe, para iniciar o entendimento do modelo pedagógico e de gestão”, lembrou.

O primeiro momento, conforme Waleska, é de sensibilização com o projeto, que vai ser desdobrado durante o ano. “A parceria com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) foi finalizada no ano passado, agora, o modelo ficou no estado e já estamos prontos e preparados para assumir essa implantação”.

Entre os formadores que participam da capacitação, está Lucy Gomes da Mata, do Centro de Formação de Rondonópolis. Ela e os colegas formadores vão atender as Escolas Plenas da Região Sul.

“Esse é meu primeiro ano como formadora, então, precisamos aprofundar o que já sabíamos. A capacitação foi proveitosa, tiramos muitas dúvidas. É um bom momento para as Escolas Plenas”, destacou.

Segundo a formadora, o modelo ganhou força neste ano. “Está crescendo, se expandindo e dando bons resultados. O melhor disso é que podemos adotar algumas práticas, como a pedagogia da presença, em outras escolas”.

Mais equipes

Também participaram da formação, gestores e professores de duas escolas que adotaram o modelo em 2018. Exemplo disso, são os profissionais do município de São José do Rio Claro.

A diretora da Escola São José do Rio Claro, Márcia Regina Fernandes, reuniu a equipe da gestão e veio para a formação. Mesmo sem ser o público alvo, ela sentiu a necessidade, diante dos novos desafios.

“Como é o nosso primeiro ano, consideramos importante esclarecer as dúvidas que a equipe gestora têm. Então, pedimos para participar e estamos aqui, para abraçar a causa”, concluiu.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet