Cidades Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 17h:25 | Atualizado:

Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 17h:25 | Atualizado:

Notícia

Profissionais da segurança participam da palestra 'Construindo uma Tropa de Elite'

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Profissionais da Segurança Pública participaram, nesta quinta-feira (15.05), da palestra motivacional “Construindo uma Tropa de Elite”, ministrada pelo ex-capitão do Bope, Paulo Storani, um dos oficiais que serviu de inspiração para o personagem capitão Nascimento, dos filmes Tropa de Elite 1 e 2, dirigidos por José Padilha. 

Para o ex-oficial, a filosofia "missão dada é missão cumprida", utilizada pelos Batalhões de Operações Especiais (Bope) do Brasil, pode ultrapassar os muros de um batalhão e ser utilizada por qualquer pessoa na vida pessoal ou profissional para alcançar resultados positivos. Foi assim que Storani se tornou um dos palestrantes mais requisitados do País, foi consultor dos filmes Tropa de Elite 1 e 2 e mantém um casamento há 24 anos. 

"Missão não é uma tarefa, meta ou objetivo que deve ser atingido. É algo que é tão relevante que você tem capacidade de transformar em missão. Que requer de nós um grande sacrifício, que é deixar de pensar no conceito de trabalhadores para sermos vistos como missionários, aqueles que acreditam no que faz e que faz o melhor”, explicou Storani. 

Durante duas horas de palestra, os participantes conheceram como foi o processo de produção dos filmes Tropa de Elite 1 e 2, como seleção e capacitação dos atores, que passaram por um verdadeiro treinamento “caveira”, antes das gravações nas favelas do Rio de Janeiro. 

Storani também se lembrou da sua participação no Bope do Rio de Janeiro e das missões que teve que cumprir quando esteve por lá. No final, o ex-capitão passou a receita de sucesso para qualquer missão: planejamento, determinação, preparação e união. 

“Queremos demonstrar para o nosso quadro de efetivos que carreiras vitoriosas partem da integração e da capacitação para melhorar a segurança pública da sociedade”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet