26 de Abril de 2019,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2014, 13h:36 | Atualizado:

Projeto "Brincando no Tempo" leva diversão aos moradores do Terra Nova

A Prefeitura de Cuiabá levou lazer e diversão neste domingo (18), aos moradores do bairro Terra Nova. As atividades fazem parte do projeto desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Cidadania e Juventude, denominado “Brincando no Tempo...Uma ponte de Emoções” .

 

No local, foram realizadas antigas brincadeiras infantis e apresentações teatrais de fantoches. A intenção era reviver, junto às crianças de hoje, os passatempos prediletos da época de infância daqueles que hoje são pais e avós.

 

Na ocasião, as crianças também participaram de oficinas de construção de brinquedos e jogos como dominó, dama, xadrez, pipa e boliche. As atividades foram coordenadas por uma equipe multidisciplinar da secretaria e são realizadas gratuitamente.

 

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Cidadania e Juventude, Carlos Brito, mesmo com toda a tecnologia atual o convívio entre pais, filhos e netos é essencial para a formação das crianças. “É interessante propor que as crianças conheçam as brincadeiras dos seus pais e avós, e percebam a importância da amizade real e simples, contrapondo a cultura virtual”, afirmou Brito.

 

 

O projeto está sendo levado a diversos bairros da Capital sempre aos domingos e já foram atendidos pelo projeto, o bairro Planalto e o Distrito da Guia. Em março, o “Brincando no Tempo”, passará pelo Paiaguás, Lixeira e Parque Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS