O projeto 'Ecoponto lixo zero' coleta papel e papelão, produtos eletrônicos, metais como alumínio e óleo de cozinha usado , com o objetivo de preservar o meio ambiente. O valor arrecadado será doado para instituições filantrópicas de Cuiabá. A terceira edição da campanha iniciou nesse sábado (26).
O projeto possui um ponto de reciclagem na Avenida Governador Dante Martins de Oliveira, no Bairro Jardim Itália, na capital. O projeto é realizado por empresas, uma startup e instituições sem fins lucrativos, que foi reinaugurado no estacionamento de um supermercado do Bairro Jardim Itália.
Após a instalação do ponto, em menos de seis horas, já foram coletadas em torno de duas toneladas de materiais recicláveis. No ano passado, durante sessenta dias, foram arrecadadas 18 toneladas de material.
Tudo é vendido para empresas de reciclagem parceiras e o dinheiro é 100% doado. O advogado Rodrigo Lanzer Separar o lixo seco diariamente. A cada duas semanas ele enche o porta malas do carro e leva em algum ponto de coleta de material reciclável.
"Essa é a nossa filosofia, separa o papelão, o vidro, o metal, as caixas de brinquedos, caixas de deliverys e assim vai", contou.