Cidades Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 09h:28 | Atualizado:

Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 09h:28 | Atualizado:

VOTAÇÃO ABERTA

Projeto de geração de energia renovável do TRT/MT é finalista em prêmio

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

energia solar.jpg

 

A geração de energia renovável por meio de sistemas fotovoltaicos, instalados nas unidades da Justiça do Trabalho em Mato Grosso, está entre os projetos finalistas da 2ª edição do Prêmio Cooperari do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A iniciativa segue agora para votação aberta, da qual sairão os dois campeões de 2025.

A votação será realizada entre 7 de abril e 9 de maio, no site www.csjt.jus.br/cooperari. Magistrados, servidores, advogados, terceirizados, estagiários, jurisdicionados e demais cidadãos podem contribuir com a escolha. Os tribunais vencedores serão premiados com o Selo Prêmio Cooperari da Justiça do Trabalho.

O TRT investe em energia solar desde 2018. Ao longo de sete anos, a instituição instalou 4.705 painéis fotovoltaicos que geraram uma economia de mais de 7,6 milhões de reais. Atualmente, o Tribunal produz 55% da energia que consome e pretende alcançar, até o fim do ano, 100% de toda a energia utilizada pelo órgão.

Os painéis de captação da luz solar estão instalados nos telhados e estacionamentos das unidades do complexo-sede e das 29 varas localizadas no interior do estado.

O 2º Prêmio Cooperari, com o tema "Estratégias para Evoluir", é uma iniciativa da Justiça do Trabalho que busca identificar, reconhecer e disseminar práticas inovadoras de natureza judiciária ou administrativa com potencial de aplicação nacional.

O prêmio é organizado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do CSJT, com apoio da unidade de Comunicação Social. Ele tem como objetivos: incentivar a evolução e o aprimoramento da operacionalização do sistema de Justiça Trabalhista; promover a participação de magistrados, servidores, advogados e da sociedade no aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho e premiar iniciativas que promovam inovação, eficiência e sustentabilidade.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet