Cidades Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014, 11h:01 | Atualizado:

Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014, 11h:01 | Atualizado:

NOVO RELATÓRIO

Quatro obras da Copa causam pânico ao TCE

 

Folha do Estado

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

trincheira-santarosa

 

A dois meses para o início da Copa do Mundo 2014 em Cuiabá um novo relatório sobre o andamento das obras será divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Até o momento as situações mais preocupantes, de acordo com as vistorias, são a trincheira Santa Rosa, o aeroporto Marechal Rondon, o Córrego 8 de Abril, e a Estrada da Guarita. As inspeções de 16 obras para o mundial devem terminar amanhã (11) e o resultado será apresentado na segunda-feira (14) pelo órgão.

Conforme informações da assessoria de imprensa do TCE, o relatório ainda vai apontar quais obras estarão prontas até junho, quando começa o evento e ainda especificará quais serão as que não focarão e as devidas punições para cada.

Santa Rosa- A Trincheira Santa Rosa, na Miguel Sutil uma das obras mais aguardadas pela população, vem sendo destaque na imprensa e não ficará 100% concluída para o evento.

Deve ser liberado para o tráfego somente as faixas laterais da rotatória superior. A trincheira é uma das obras mais atrasadas e teve sua conclusão adiada várias vezes. O último relatório apontou que apenas 55% dos trabalhos foram concluídos. Quem passa pelo local, consegue visualizar o atraso. No início do ano, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) divulgou um cronograma no qual previa inaugurar até o mês de março oito obras que influenciam diretamente no trânsito, entre elas estava a trincheira do Santa Rosa e a do Verdão.

Aeroporto- Outra obra que causa grande repercussão não será finalizada para o mundial é a de reforma do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) admitiu que agora o cronograma prevê algumas execuções até a Copa e outras pós-Copa.

A primeira parte (Escopo Copa) deverá estar em funcionamento até o fim de abril, enquanto a segunda (Escopo Pós-Copa) só será finalizada após o término do Mundial de 2014.

Até fevereiro deste ano, o aeroporto atingiu 53,44% de conclusão, segundo a Infraero. Este número é referente a toda a obra, contando primeira e segunda etapa. Com a ampliação, o terminal passará a ter 13.200 m² no terminal de passageiros, antes eram 7.200 m². A capacidade irá subir de 2,5 milhões (2013) para 5,7 milhões em 2014.

A demanda de passageiros também deve crescer no terminal. Em 2013 foram 2,9 milhões/ano já em 2014 deve ser de 3,3 milhões/ano. O estacionamento de veículos, outro ponto de extrema importância para o local, deve passar dos 9.450 m² para 13.785 m².





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet