Cidades Quinta-Feira, 02 de Maio de 2019, 17h:58 | Atualizado:

Quinta-Feira, 02 de Maio de 2019, 17h:58 | Atualizado:

Notícia

Recursos fortalecem agricultura familiar

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A agricultura familiar começa a se transformar em nova alternativa econômica de Poxoréu. A cidade, que durante décadas viveu da exploração do ouro e diamante até ver os garimpos se esgotarem, encontra na produção no campo uma nova alternativa de geração de emprego e renda. Segundo o prefeito, Nelson Antônio Paim, essa nova alternativa tem atraído novos moradores e impulsionado a economia local. A expectativa é de que algo em torno de 100 mil hectares de terras podem ser incorporadas à agricultura e o escoamento da produção é beneficiada pela localização estratégica de Poxoréo, entre as BRs 070 e 163.

Uma emenda do senador Wellington Fagundes deve reforçar ainda mais o setor. Em visita ao município nesta quinta-feira (02.05), o parlamentar confirmou ao prefeito a liberação de recursos, que deve chegar à prefeitura que agora conta com as contas em ordem para permitir a transferências de verbas da União.

Durante reunião na prefeitura e na presença de vereadores do município, o senador também fez contato hoje com o Ministério da Educação para a retomada das obras de uma escola na região de Nova Poxoréu e vai trabalhar em Brasília para investimentos em infraestrutura de transportes, pavimentação de ruas e na área da saúde. “Em Poxoréo, está um dos melhores hospitais de Mato Grosso, que atende a toda a região. Precisamos fortalecer esse serviço. A região toda ganha com isso”, disse.

Ainda nesta quinta-feira, o senador visitou Primavera do Leste e Nova Xavantina.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet