Cidades Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 09h:46 | Atualizado:

Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 09h:46 | Atualizado:

SEM PROJETO

Reforma do Dutrinha segue emperrada

 

ALINE ALMEIDA
Diário de Cuiabá

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

dutrinha.jpg

 

Interditado há quase três anos, o Estádio Dutrinha, que já foi palco das grandes competições do futebol mato-grossense segue com a reforma emperrada. Em julho do ano passado em uma vistoria, o prefeito Emanuel Pinheiro chegou a confirmar que até o final do ano passado o local estaria com adequações realizadas para receber os jogos do campeonato estadual 2018. 

No entanto, a competição esportiva já iniciou e segundo a Federação Mato-grossense de Futebol, o local segue interditado para os jogos. A Secretaria de Cidades (Secid) afirmou que ainda não há perspectiva das obras no local, já que os trabalhos dependem dos projetos. No início do ano passado o Governo anunciou a liberação de R$ 500 mil para reforma do estádio. 

A equipe de projetos da Secid confirmou que os projetos arquitetônicos para obra estão finalizando, mas existem muitas pendências no projeto estrutural de engenharia, no hidrossanitário, elétrico e nas planilhas orçamentárias. “Essas pendências foram encaminhadas, detalhadamente, a Prefeitura de Cuiabá no dia 24 de novembro, mas até o momento o projeto não retornou com os ajustes solicitados”, frisa. 

A reforma atende exigências do Juizado Especial do Torcedor para que o espaço possa receber público de pequeno porte em jogos oficiais. Matéria divulgada no site da Prefeitura de Cuiabá aponta que a proposta de readequação e reforma foi idealizada pela equipe técnica do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (IPDU) em setembro do ano passado. 

Inseridos no plano de reforma estão a divisão das torcidas, troca das telas de proteção, aumento na altura do muro, restauração das arquibancadas, além de questões de segurança e acessibilidade. 

O Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, foi construído em 1952. O local foi interditado em fevereiro de 2015 como medida do Juizado Especial do Torcedor (JET). O entendimento é de que a estrutura do Dutrinha não foi pensada para o Estatuto do Torcedor, já que é um estádio antigo. Entre os problemas estão os muros baixos, o que permite a entrada de objetos que comprometem a segurança, como fogos de artifício, além de bebida alcoólica. 

O "Dutrinha" é um dos mais tradicionais de Cuiabá e já sediou diversas partidas importantes. Desde 2011, ele pertence a prefeitura da capital após a compra definitiva junto a Federação Mato-grossense de Futebol. A perspectiva é que as reformas no estádio sejam concluídas até o aniversário de 300 anos da Capital. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Tchau Tchau

    Domingo, 28 de Janeiro de 2018, 08h00
  • Demolir urgentemente. Chega de jogar dinheiro pelo ralo. Cuiabá não tem vocação pra esportes.
    5
    2



  • Tchau Tchau

    Domingo, 28 de Janeiro de 2018, 08h00
  • Demolir urgentemente. Chega de jogar dinheiro pelo ralo. Cuiabá não tem vocação pra esportes.
    0
    2



  • Odeney Miguel de Arruda

    Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 18h24
  • So vai sair se alguem entrar com Acao Popular na Justica Comum obrigando a Prefeitura cuiabana a tomar as providencias necessarias, por ser esta a proprietaria do referido Estadio..
    2
    1



  • omero machado

    Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 15h13
  • e triste e vergonhoso o nosso prefeito e o governo de mt nâo gosta de esportes velho dutra saudades
    7
    1



  • Marcio Ferreira

    Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 13h03
  • Gastaram uma fortuna em dois COT's e hoje não temos nem os dois COT's e nem o Dutrinha reformado.
    7
    0



  • Marcio Ferreira

    Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 12h57
  • Gastaram uma fortuna em dois COT's e hoje não temos nem os dois COT's e nem o Dutrinha reformado.
    3
    0



  • Cezar

    Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 10h44
  • Onde foi parar as cadeiras do verdao??? Onde foi parar a cobertura??? A iluminação poderia estar melhor. O povo imcompetente nunca vi.
    8
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet