Interditado há quase três anos, o Estádio Dutrinha, que já foi palco das grandes competições do futebol mato-grossense segue com a reforma emperrada. Em julho do ano passado em uma vistoria, o prefeito Emanuel Pinheiro chegou a confirmar que até o final do ano passado o local estaria com adequações realizadas para receber os jogos do campeonato estadual 2018.
No entanto, a competição esportiva já iniciou e segundo a Federação Mato-grossense de Futebol, o local segue interditado para os jogos. A Secretaria de Cidades (Secid) afirmou que ainda não há perspectiva das obras no local, já que os trabalhos dependem dos projetos. No início do ano passado o Governo anunciou a liberação de R$ 500 mil para reforma do estádio.
A equipe de projetos da Secid confirmou que os projetos arquitetônicos para obra estão finalizando, mas existem muitas pendências no projeto estrutural de engenharia, no hidrossanitário, elétrico e nas planilhas orçamentárias. “Essas pendências foram encaminhadas, detalhadamente, a Prefeitura de Cuiabá no dia 24 de novembro, mas até o momento o projeto não retornou com os ajustes solicitados”, frisa.
A reforma atende exigências do Juizado Especial do Torcedor para que o espaço possa receber público de pequeno porte em jogos oficiais. Matéria divulgada no site da Prefeitura de Cuiabá aponta que a proposta de readequação e reforma foi idealizada pela equipe técnica do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (IPDU) em setembro do ano passado.
Inseridos no plano de reforma estão a divisão das torcidas, troca das telas de proteção, aumento na altura do muro, restauração das arquibancadas, além de questões de segurança e acessibilidade.
O Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, foi construído em 1952. O local foi interditado em fevereiro de 2015 como medida do Juizado Especial do Torcedor (JET). O entendimento é de que a estrutura do Dutrinha não foi pensada para o Estatuto do Torcedor, já que é um estádio antigo. Entre os problemas estão os muros baixos, o que permite a entrada de objetos que comprometem a segurança, como fogos de artifício, além de bebida alcoólica.
O "Dutrinha" é um dos mais tradicionais de Cuiabá e já sediou diversas partidas importantes. Desde 2011, ele pertence a prefeitura da capital após a compra definitiva junto a Federação Mato-grossense de Futebol. A perspectiva é que as reformas no estádio sejam concluídas até o aniversário de 300 anos da Capital.
Tchau Tchau
Domingo, 28 de Janeiro de 2018, 08h00Tchau Tchau
Domingo, 28 de Janeiro de 2018, 08h00Odeney Miguel de Arruda
Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 18h24omero machado
Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 15h13Marcio Ferreira
Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 13h03Marcio Ferreira
Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 12h57Cezar
Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 10h44