Mato Grosso vai receber R$ 4,8 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). De acordo com o governo federal, foi autorizada nessa quarta-feira (8) a liberação de R$ 256,9 milhões do Orçamento Geral da União.
Segundo o Ministério, o dinheiro é para contribuir com a manutenção de empregos nesse momento em que o país enfrenta a pandemia do coronavírus.
O dinheiro será destinado a obras de abastecimento de água em Rondonópolis. De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), o projeto é executado pelo município.
Os investimentos da Secretaria Nacional de Saneamento são destinados a obras para a garantia de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e de águas pluviais, redução e controle de perdas de águas, drenagem urbana, preservação e recuperação de mananciais, além de estudos e projetos na área de saneamento básico.
Os empreendimentos estão localizados em 21 estados e no Distrito Federal.
Em Mato Grosso, o município contemplado é Rondonópolis. A responsabilidade pela execução das obras é do município que os pagamentos são realizados de acordo com a execução dos empreendimentos.