Salas da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, amanheceram alagadas nesta quinta-feira (20). Alunos da instituição relataram que o alagamento foi causado de problemas com a caixa d’agua do bloco F.
Ainda com informações dos estudantes, os institutos afetados foram o de física, química e engenharia sanitária. Algumas das salas foram completamente tomadas pela água e equipamentos de pesquisa estragados ao molharem.
Alunos e professores se mobilizaram para drenar o alagamento e tentar amenizar os estragos nos institutos.
No o vídeo cencaminhado ao , é possível ver a água escorrendo por uma fissura aberta no teto de um auditório e invadindo o corredor.
Outro lado
A assessoria da universidade foi procurada e quesitonado sobre o vazamento, assim como danos contabilizados. Em resposta, a instituição encaminhou a seguinte nota.
A Coordenação de Manutenção e Obras (CMO) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, informa que atua na reparação da estrutura danificada desde às 6h da manhã desta quinta-feira (20). As medidas contemplam conserto de forro, vedação de infiltrações, verificação de instalações elétricas e limpeza geral do local.
As ações foram tomadas após o rompimento de um cano proveniente da caixa d'água que abastece o Bloco F, reflexos em salas do Departamento de Química e do Instituto de Física (IF), ocorrido nesta madrugada.