Cidades Segunda-Feira, 29 de Junho de 2015, 12h:13 | Atualizado:

Segunda-Feira, 29 de Junho de 2015, 12h:13 | Atualizado:

Notícia

Secretaria de Justiça lançará revista eletrônica

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (29.06), a portaria nº 059, que institui a Comissão Interna de trabalho que atuará na criação da 1ª Revista Eletrônica da Secretaria de Justiça e Diretos Humanos (Sejudh). Denominada “Faces da Liberdade”, a publicação será articulada cientificamente para fomento das boas práticas e compartilhamento de experiências. O trabalho ficará sob a responsabilidade das secretarias adjuntas da Sejudh e demais instituições de ensino superior, bem como da sociedade civil organizada. 

De acordo com o titular da pasta, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, o projeto nasceu da necessidade de articular, divulgar, fomentar e socializar produções acadêmicas e de grupos de pesquisas de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas de todo território nacional e internacional com o público interno desta secretaria, a sociedade civil e a comunidade acadêmica. 

A publicação segue os seguintes eixos: Justiça social e Direitos Humanos, Violências e Cidadania e Gestão e Políticas Públicas, e terá por objetivo promover debates, discussões e produções científicas que possam contribuir com o desenvolvimento educacional, social e econômico do Estado. 

“Acreditamos ainda que ela possibilitará a construção de rede e banco de informações sobre as boas práticas e propostas de inovação referentes aos assuntos tratados pela Sejudh; e que a socialização de estudos e experiências trazem em voga a sociedade civil como protagonistas de assuntos públicos, tal qual o incentivo aos debates e à socialização de conhecimentos elevam o nível de qualificação dos servidores”, analisou Dorilêo. 

A Comissão Interna deverá tomar as medidas necessárias para vinculação da Revista Eletrônica “Faces da Liberdade” ao Sistema Eletrônico de Editoração de Revista [SEER] e ao Open Journal System [OJS], conforme recomendação do Ministério de Ciência e Tecnologia. Deverá ainda apresentar proposta de norma que regulamente o processo de editoração e os trabalhos daqueles que participarão do Conselho Editorial, bem como definir os meios de veiculação da revista. 

O prazo para de criação da Revista eletrônica científica “Faces da Liberdade”, com a indicação e nomeação da equipe editorial (equipe técnica e de avaliadores e consultores) será de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da publicação desta portaria. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet