Cidades Terça-Feira, 27 de Abril de 2021, 12h:42 | Atualizado:

Terça-Feira, 27 de Abril de 2021, 12h:42 | Atualizado:

Notícia

Secretária de Saúde de Cuiabá diz que sindicância vai apurar responsabilidade por remédios vencidos

 

FLÁVIA BORGES
G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, esteve na manhã desta terça-feira (27) na Câmara Municipal, onde afirmou que apura o fato de medicamentos vencidos para o tratamento da Covid-19 encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá.

“Não estamos minimizando o problema. Vamos apurar e vamos disponibilizar aos órgãos de controle. Ainda não temos o resultado da apuração”, afirmou.

Ela esclareceu que uma sindicância já foi aberta para apurar de quem é a responsabilidade pelo fato.  “Não podemos culpar qualquer servidor. Houve falhas no sistema e não há justificativa para isso”, disse ela.Ozenira afirmou ainda que trabalha com transparência. “Temos sido absolutamente transparentes e deixamos abertos todas as nossas unidades. Nós nunca quisemos esconder nada. Se quiséssemos, pegávamos aqueles medicamentos vencidos e jogávamos fora. Não fizemos isso”, afirmou.

A secretária afirmou que a conclusão dos trabalhos será entregue ao Tribunal de Contas Estadual (TCE), à Delegacia de Combate à Corrupção e à Câmara de Cuiabá.

“Eu não tenho as respostas. Estamos na fase de levantamento. Há essa necessidade de fazer esse processo sigiloso para não expor servidores que não têm nenhuma ligação com o problema”.

Segundo Ozenira, assim que assumiu a pasta, em outubro de 2020, houve a determinação para a apuração do caso.

A secretária levou para apresentação à Câmara um total de 21 volumes com documentos relativos aos processos de aquisição e parte dos relatórios já produzidos sobre medicamentos com data de validade expirada. Ozenira, no entanto, deixou claro que o material ainda não foi finalizado.

Na última sexta-feira (23), parlamentares invadiram a O Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC) e, sem os devidos esclarecimentos por parte de profissionais, gravaram vídeos onde medicamento são apresentados. “Vim aqui hoje porque a nossa administração é absolutamente transparente e não tem nada a esconder da população nem de ninguém. E nós estamos aqui hoje em função do que aconteceu com os nossos vereadores na questão do CDMIC. Vamos mostrar o nosso trabalho, o que vem sendo feito em relação a essa situação e a e também outras que envolvem a Saúde e demais implicações”, explicou.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet