Cidades Quarta-Feira, 29 de Julho de 2015, 15h:12 | Atualizado:

Quarta-Feira, 29 de Julho de 2015, 15h:12 | Atualizado:

Notícia

Segurança empossa novos membros do Conseg do Araguaia

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mobilizar a comunidade em parceria com as forças de Segurança Pública para atuar na prevenção primária à violência, no apontamento de locais de riscos de vulnerabilidade e no desenvolvimento de projetos e ações sociais serão algumas das tarefas dos novos membros dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg) da região do Araguaia, empossados no último sábado (25.07), em Barra do Garças. 

Os 10 novos conselheiros foram empossados no auditório da Faculdade Catedral. Os empossados ocuparam os cargos dos Conseg's das cidades de Barra do Garças, Novo São Joaquim, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Araguaiana,Torixoréu e Ribeirãozinho. Os novos membros foram eleitos pelos moradores das cidades em março deste ano. 

Antes da solenidade, os empossados passaram por uma capacitação para nivelar os conhecimentos sobre a filosofia de Polícia Comunitária, que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida da região. 

Conforme o coordenador de Polícia Comunitária no Estado, tenente-coronel PM Esnaldo de Souza Moureira, o objetivo é nivelar os conhecimentos por meio da capacitação e da troca de experiências entre eles. “É uma forma de trazermos a comunidade para conhecer o funcionamento da instituição, mostrando a filosofia da Polícia Comunitária e a função dos conselhos comunitários de segurança pública”, disse. 

Com a inclusão dos novos membros, Mato Grosso passa a contar com 730 novos conselheiros de Segurança Pública empossados. Já foram empossados os membros dos Conseg's das regiões metropolitana, Oeste e Sul. 

A capacitação e posse dos membros dos Conselhos de Segurança Pública é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) por meio Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e autoridades dos municípios.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet