Cidades Terça-Feira, 01 de Abril de 2014, 09h:11 | Atualizado:

Terça-Feira, 01 de Abril de 2014, 09h:11 | Atualizado:

Notícia

Senai-MT busca parceiros em Mato Grosso

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Em busca de novas parcerias em Cuiabá e Várzea Grande, o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), realiza nesta quinta-feira (03), às 19h, o 1º Networking Parceiros na sede da instituição, em Cuiabá. O evento, que já foi realizado em Rondonópolis e Sinop, visa apresentar o Senai-MT e fortalecer o diálogo com as indústrias e prestadoras de serviços, a fim de fomentar a Educação Profissional. “A carência de mão de obra qualificada é um problema que afeta todos os setores, precisamos nos unir para encontrar alternativas”, pontua a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun.

Para se tornar um parceiro do Senai-MT basta procurar a instituição com alguma proposta, seja ela financeira ou econômica (salas de aula,  doação de equipamentos, materiais para os cursos, logística, entre outros). “Além de apresentar as possibilidades de parceria com o Senai e nosso foco de atuação, queremos ouvir os parceiros, saber das suas necessidades e encontrar alternativas que beneficiem a todos”, pontua.

Em 2014, a instituição quer garantir a execução de cursos de qualificação profissional em todos os municípios do Estado. Uma das empresas parceiras do Senai-MT é a Usina Fortaleza Argamassas e Revestimentos que, desde 2010, fornece material de construção para os cursos da área da construção civil executados na Escola Senai da Construção (Distrito Industrial).

A empresa disponibiliza um cadastro online para operários, mestres de obras, pedreiros e prestadores de serviços se inscreverem em cursos que têm interesse. “Assim que a turma é formada, a empresa entra em contato com o Senai e solicita o curso. Os trabalhadores começam a estudar e já são indicados para construtoras da região. A maioria deles já sai empregada. É um ciclo em que todos ganham”, garante o diretor comercial da Fortaleza, Maximiliano Z. Freire.

Para Freire, as ações de responsabilidade social elevam o nome da instituição e fazem cumprir um papel fundamental dentro de qualquer empresa. Ele cita como exemplo o projeto ‘Cimento e Batom’ que formou 600 mulheres no Rio Grande do Sul, em uma unidade da empresa, e que será trazido a Lucas do Rio Verde ainda este ano. “Cada vez mais mulheres estão interessadas na área da construção civil. Elas são dedicadas, detalhistas e muito caprichosas. O mercado valoriza esses diferenciais”, pontua o empresário.

Mais informações pelo telefone: (65) 3611 1554. As inscrições para o evento ocorrem diretamente nas Unidades Operacionais do Senai-MT: Senai Cuiabá, Senai Várzea Grande e Escola Senai da Construção. Vagas limitadas.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet