Cidades Quarta-Feira, 18 de Março de 2020, 11h:16 | Atualizado:

Quarta-Feira, 18 de Março de 2020, 11h:16 | Atualizado:

PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Servidores "baterão ponto" pela internet em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

paiaguas.jpg

 

O controle de frequência, assiduidade e pontualidade dos servidores públicos do Poder Executivo estadual que utilizam o sistema WEBPonto será realizado, temporariamente, por meio de senha pessoal e intransferível  no site http://webponto.gestao.mt.gov.br/

O mecanismo passa a ser adotado a partir desta quarta-feira (18) pelo governo de Mato Grosso como forma de prevenção e combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e irá perdurar durante a vigência do decreto n° 407 de 16 de março de 2020.

O órgão ou unidade que já possuir implantado um sistema informatizado de controle de frequência diferente do WEBPonto, deverá verificar a possibilidade de realizar o controle de frequência que não seja biométrico. Não sendo possível essa opção, deverá realizar o registro da jornada de trabalho com anotação manual em ficha de frequência.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) informa, ainda, que a anotação manual no registro de frequência também é válida para o servidor que, por alguma eventualidade, não disponha de acesso à internet em seu local de trabalho. A ficha deverá ser assinada e entregue ao superior imediato, que a encaminhará à unidade de gestão de pessoas do órgão ou entidade, acompanhada da folha de controle de frequência mensal.

A instrução normativa n° 05/2020 emitida pela Secretaria salienta que a chefia imediata e a unidade de gestão de pessoas do órgão ou entidade do servidor serão responsáveis por monitorar e acompanhar o registro de frequência de todos os servidores de sua unidade.

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • No Brasil

    Quarta-Feira, 18 de Março de 2020, 12h59
  • Do que adianta? Estamos recebendo público de outros Estados. Na Sinfra tem servidor sentando um no colo do outro, que recebem assessores de Deputados que por vez aparecem com um monte de outras pessoas na rabeira. Um mundo de gente num mesmo setor. Na Seduc, coitados dos servidores. Um absurdo!
    1
    0



  • ELEITOR

    Quarta-Feira, 18 de Março de 2020, 12h44
  • ESTA NOTICIA TEM UMA UNICA FINALIDADE QUEREM MOSTRAR PARA A SOCIEDADE QUE O SERVIDOR PUBLICO VAI BATER O PONTO VIA INTERNET DANDO A ENTENDER QUE FOMOS DISPENSADOS DO TRABALHO; ISTO NÃO É VERDADE A UNICA COISA QUE AO INVÉS DE COLOCARMOS O DEDO NO EQUIPAMENTO DE REGISTO DA DIGITAL FAZEMOS A MARCAÇÃO DO PONTO NO LOCAL DE TRABALHO USANDO O COMPUTADOR...ESTE GOVERNO NEM NESTE MOMENTO DE PANICO QUER JOGAR A SOCIEDADE CONTRA OS SERVIDORES...
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet