Cidades Terça-Feira, 27 de Maio de 2025, 14h:19 | Atualizado:

Terça-Feira, 27 de Maio de 2025, 14h:19 | Atualizado:

CAPACITAÇÃO

Sesp participa para atender mulheres em situação de violência

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

 
CAPACITACAP SESP.jpg

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), participa do Curso Nacional de Atendimento às Mulheres e Meninas em Situação de Violência, realizado de 19 a 27 de maio de 2025, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

O evento reúne 40 alunos, sendo eles: policiais militares e guardas municipais, dos três estados e da unidade federativa da Região Centro-Oeste, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero. A ação é organizada pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP).

Durante o curso, os participantes têm acesso a conteúdos teóricos e práticos, com foco na legislação protetiva, acolhimento inicial, operacionalização de medidas protetivas e articulação em rede.

A coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada, que sedia a Câmara Temática de Violência Contra Mulher da Sesp, tenente coronel PM Monalisa Toledo, destacou a importância da capacitação dos servidores como estratégia para aprimorar o atendimento à população.

“É fundamental investir na qualificação dos profissionais da segurança pública para garantir um serviço mais eficiente e próximo da comunidade. De Mato Grosso, participam sete policiais militares, além de integrantes das guardas municipais de Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Várzea Grande. Essa união entre diferentes forças reforça nosso compromisso com a melhoria contínua da segurança em todo o estado”, afirmou.

A programação tem carga horária total de 60 horas e inclui palestras, oficinas práticas, avaliações e simulados, assegurando a qualificação efetiva dos agentes de segurança. Ao final do curso, os participantes receberão certificação, reconhecendo sua aptidão para prestar atendimento adequado a mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet