06 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 15h:30 | Atualizado:

ALERTA FEITO

Sindicato denuncia falhas em resultado de concurso na Educação de MT

Ofício exige divulgação de 100% dos aprovados no cadastro de reserva

sintep.jpg

 

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso alertou o Governo do Estado sobre equívocos na homologação da lista de aprovados do concurso público da Educação. Por meio de ofício protocolado nesta sexta-feira na Secretaria de Estado de Educação, Esportes e Lazer (Seduc-MT), o sindicato cobra retificação e divulgação de 100% dos aprovados no cadastro de reservas.

Segundo o sindicato, "a homologação dos aprovados descumpriu o edital retificado, já que o edital 01/2017 foi alterado após o Sintep fazer apontamento de contradições no documento". A entidade acrescenta que, apesar das correções feitas, o Governo recorre no erro e descumpre a norma que amplia para 100% a divulgação da lista dos aprovados, para o cadastro de reservas. 

A irregularidade foi notificada ao Sindicato por centenas de aprovados, que cobram o cumprimento do edital e a divulgação da classificação. “Esse é um direito de todos que passaram pelas etapas duríssimas deste concurso. E mais, mesmo não sendo chamados para as vagas ofertadas, foram aprovados e estão aptos a ocuparem vagas livres na rede estadual, à medida que elas forem surgindo, dentro do prazo regulamentar do concurso”, destacou a secretária geral do Sintep, Miriam Botelho. 

O sindicato informa ainda que estão adotando medidas cabíveis para o cumprimento das normas, que não podem ser alteradas no final do jogo. “Esperamos que não seja preciso recorrer à justiça novamente para o cumprimento da lei. É direito de todos os que passaram pelas etapas e foram bem sucedidos conhecerem a colocação. Afinal, o cadastro de reserva é importantíssimo num cenário em que a maioria do quadro de profissionais da educação é de interinos”, concluiu o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento.



Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Aline | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 22h38
    0
    5

    O SINTEP precisa garantir a nomeação dos APROVADOS dentro do número de vagas. Ao realizar a inscrição o candidato aceitou os termos do edital. Este foi claro que o cadastro reserva seria formado por 50% do número de vagas.

  • Aline | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 22h34
    0
    3

    O SINTEP precisa garantir a nomeação dos APROVADOS dentro do número de vagas. Ao realizar a inscrição o candidato aceitou os termos do edital. Este foi claro que o cadastro reserva seria formado por 50% do número de vagas.

  • Maura aparecida da Silva Eler | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 22h38
    0
    0

    Sou filiada ao sintep e Fiz o concurso e gostaria de saber como vamos ficar sem um classificação final. Onde podemos estar vendo isto. estou procurando mais informação

  • Eduardo Mendonça Câmara | Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 09h39
    0
    0

    Já que existe um concurso vigente, porque não atribuir as vagas existentes seguindo a lista de classificação do concurso, seria o mais justo, além de não comprometer o andamento da escola numa eventual posse, uma vez que o servidor já estaria lotado.

  • Eduardo | Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 09h34
    1
    0

    Ja que tem um concurso em andamento porque não atribuir as vagas existentes seguindo a ordem de classificação no concurso, seria o mais justo e até numa eventual posse os servidores já estariam lotados nas respectivas escolas e não atrapalharia o quadro de pessoal das escolas.

  • Andréa | Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2018, 10h10
    4
    0

    E só tirara os contratos..que dá pra todos q passaram ..passei em apoio por um ..eu não estou na lista ..acredito q vá prescisa sim mais pra frente ..Sintep Fac a valer este concurso cheio de erros .

  • Dalila Maitê | Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 22h59
    6
    1

    Sou fã do Sintep! Parabéns equipe!

  • Suelem | Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 19h58
    5
    0

    Obrigada aos dirigentes do SINTEP que estão abraçando a causa e lutando por uma educação melhor para nosso estado!! Como foi anunciado pela SEDUC, este foi o maior concurso da história do MT, nada mais justo do que aproveitarmos todos os os que foram aprovados nas 4 etapas, até porque foram poucos em relação a real necessidade de preenchimentos de vagas do MT!!

  • Suelem | Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 19h58
    2
    0

    Obrigada aos dirigentes do SINTEP que estão abraçando a causa e lutando por uma educação melhor para nosso estado!! Como foi anunciado pela SEDUC, este foi o maior concurso da história do MT, nada mais justo do que aproveitarmos todos os os que foram aprovados nas 4 etapas, até porque foram poucos em relação a real necessidade de preenchimentos de vagas do MT!!

  • AUTÊNTICO | Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 12h01
    1
    4

    Porque será que essas pessoas que estão sempre fazendo manifestação com as vestes VERMELHA? Será que ele acreditam que estão em CUBA ou na VENEZUELA??? Essas pessoas deveriam fazer uma REFLEXÃO... E mudar os seus CONCEITOS... O CIDADÃO DE BEM não deixará mais ser LUDRIBLIADO, ENGANADOS por essa " RAÇA PT".

  • Doralice | Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 09h30
    12
    1

    ESSE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO FOI OMISSO NAS PEDALADAS COM DINHEIRO DO FUNDO DA EDUCAÇÃO AGORA DESCUMPRE O EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO E TEM A CARA DE PAU DE QUERER SER DEPUTADO. VALHA-ME DEUS DESTE TIPO DE POLITICO. CHEGA!

  • Francisco | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 21h10
    22
    3

    Eu t gostei dessa atitude do SINTEP. Pois passei neste concurso, e não vi meu nome nesta lista, estou buscando a justiça para esclarecer melhor esse CONCURSO....

  • Valeria | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 18h25
    33
    3

    Parabéns sindicato por exigir está classificação, este foi o primeiro concurso no país com 4 fases para o professor. Foi extremamente difícil. Um edital horrível. Assim o profissional que foi aprovado em todas as fases deve ser classificado, pois sabemos que a metade dos profissionais nas escolas são contratados . Por outro lado o concurso tem validade por dois anos e com possibilidade de prorrogação, portanto quantos profissionais a Seduc precisará nos próximos anos? Todos aprovados devem ser classificados.... Vamos exigir...

  • Comissionado do PTX | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 16h43
    24
    1

    Tem que acabar com esse cabide de emprego político dos contratados e colocar quem de fato estudou e passou no concurso

  • Ana Cláudia Araújo | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 16h37
    23
    2

    Parabéns SINTEP por estar atentos aos erros desse governo!!!

  • Cidadão MT | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 16h25
    21
    2

    É óbvio que tá errado esse edital! Esse concurso não vai suprir nem a metade das vagas em aberto e dos contratados, é só olhar o lotacionograma da SEDUC

  • Pedrinho Lambança | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 16h19
    21
    3

    Esse governo é só lambança. Sem dúvidas que tem que retificar essa homologação e colocar todos que foram classificados em todas as fases no cadastro de reserva.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS