Cidades Terça-Feira, 01 de Julho de 2025, 17h:54 | Atualizado:

Terça-Feira, 01 de Julho de 2025, 17h:54 | Atualizado:

Notícia

Sispmur convoca 600 trabalhadores da CODER para assembleia decisiva na sexta-feira

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ASSEMBLEIA Sispmur

 

Em um momento crítico para o futuro da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) convocou os mais de 600 trabalhadores da empresa pública para uma Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada nesta sexta-feira, 4 de julho, às 13h30, na sede da companhia.

Entre os assuntos que serão debatidos, destacam-se:

As tratativas da mesa técnica junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e seus possíveis impactos na carreira dos servidores da CODER;

Deliberações sobre ações futuras da categoria, com foco na manutenção e viabilidade da empresa pública.

Segundo o presidente do Sispmur, Gerson Ferreira Paes Júnior, a assembleia é uma resposta à crescente insegurança jurídica e administrativa enfrentada pela CODER. “Estamos diante de uma conjuntura que ameaça a estrutura da CODER e o trabalho de centenas de servidores, pais e mães de família. Muitos estão há décadas no mesmo serviço. É fundamental que todos estejam presentes para debater e decidir os próximos passos da luta em defesa dessa empresa que é patrimônio de Rondonópolis”, destacou o dirigente sindical.

Criada há quase 50 anos, a CODER é responsável por boa parte da infraestrutura urbana do município, com atuação em áreas como manutenção de vias, limpeza pública, drenagem, obras emergenciais e apoio técnico às ações da Prefeitura. Seu corpo funcional é composto por servidores experientes e comprometidos com o serviço público.

Além dos trabalhadores, o Sispmur também faz um chamado à sociedade civil para que acompanhe e apoie a luta em defesa da companhia pública. “Essa não é uma luta só dos trabalhadores. É uma luta da cidade. A CODER é do povo. A assembleia de sexta-feira será mais um passo para garantir que ela continue sendo pública, forte e essencial”, concluiu o presidente do Sispmur.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet