Cidades Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2024, 10h:10 | Atualizado:

Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2024, 10h:10 | Atualizado:

BARRIGA CHEIA

Sucuri de 5 metros é flagrada fazendo digestão em MT

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

sucuri.jpg

 

Policiais Militares Ambientais flagraram o momento em que uma sucuri de cerca de 5 metros fazia a digestão de uma presa recém-cassada em uma zona rural do distrito de Ribeirão dos Cocais, próximo a Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nessa quarta-feira (31).

Em um vídeo, é possível ver o animal em um rio da região, boiando e digerindo a presa. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o animal foi resgatado porque estava em local de risco por haver casas e moradores próximos. As equipes retiraram o animal do local e o soltaram em uma área segura.

A PM Tatiele Leite, que participou do resgate disse que é raro encontrarem uma sucuri desse tamanho em áreas próximas a casas.A digestão das serpentes chama atenção. A cobra pode demorar até um mês para digerir as presas e passam a maior parte do tempo debaixo d'água, para não ser atacada.

De acordo com a bióloga Rita de Cássia Lamonica, especialista em serpentes, a sucuri resgatada é uma fêmea adulta e aparenta estar fazendo a digestão. Por causa do processo, o réptil gasta muita energia e fica mais vulnerável a ser capturado.

"Ela fica vulnerável quando alimentada porque os gases da alimentação dificultam a mobilidade dela. Esses gases fazem que ela flutue e dificultam a mobilidade dela, que fica no fundo da água e facilitam ela ser capturada", explica.

Sucuri-verde

A Eunectes murinus é conhecida como a anaconda verdadeira, mas especificamente como a sucuri-verde, porque ela tem um cor de fundo que é um verde oliva. Esse tom de cor ainda pode ser um pouco mais escuro ou claro, chegando até a uma coloração marrom.

Quanto a alimentação, as fêmeas adultas de grande porte podem se alimentar de mamíferos de médio porte. Já para os machos, as aves aquáticas são importantes recursos alimentar.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet