O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciará na na quinta-feira (03), o fim do decreto de calamidade financeira instituída em janeiro, e que segundo ele, gerou economia de mais de R$ 300 milhões aos cofres públicos.
Junto com o fim da calamidade, também deixará de existir a taxa de lixo na cidade de Cuiabá. A medida já havia sido aprovada pela Câmara municipal.
A medida, que era uma promessa de campanha do prefeito, põe fim à cobrança que foi iniciada na gestão de Emanuel Pinheiro (MDB). Conforme Abilio, a compensação vai ser feita com o fim de benefícios para pessoas que possuem dívidas com a Prefeitura.
“Tem muita gente que deve ao município e que buscava algum tipo de negociação. Então, ao invés de a gente dar prioridade àquela pessoa que estava fazendo negociação com o município de algumas dessas dívidas, pelo menos no ano de 2025, a gente passou para elas a compensação da taxa do lixo enquanto o município de Cuiabá vai conseguir fazer a arrecadação no ano que vem direto das outras tributações”, disse nesta terça-feira (1).
Cuiabano
Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 08h14