16 de Setembro de 2019,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 22h:56 | Atualizado:

Testes práticos do Detran são cancelados em Tangará


TVCA

Exames práticos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para formação de novos condutores foram cancelados, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, nessa terça-feira (10).

Cerca de 400 alunos de autoescolas não conseguiram fazer os testes para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ficaram indignados. Alguns ficaram horas esperando, até saberem que as provas práticas tinham sido canceladas.

O Detran informou que será disponibilizada uma nova data para a realização dos exames práticos e que o cancelamento foi motivado por um desentendimento entre a banca examinadora e instrutores das autoescolas.

Por causa da mudança sugerida na execução dos testes, o Detran informou ainda que a banca examinadora tem a autonomia e autoridade para mudar a forma de execução dos testes e que o objetivo é formar bons condutores. O reagendamento não vai ter custo para os alunos.

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Cidadão consciente | Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019, 10h04
    4
    1

    Enquanto donos de auto escolas e instrutores de Mato Grosso DETERMINAREM a forma, modelo e procedimentos nas provas práticas, isso ocorrerá. Está correto o Detran (Estado) em impor a legalidade, é sabido que os instrutores apenas "treinam", os alunos a passarem no exame, com marcações no chão, arvores, cone, etc. tudo decorado, não ensinam nada, resultando em alunos que nada aprendem, e o reflexo observa-se neste transito caótico e assassino. Bastou os examinadores do DETRAN mudarem a entrada da direita para a esquerda, que o caos se instaurou. Oras, os alunos então só sabem estacionar na direita? é isso que fizeram os dono de auto escola ficarem indignados? mudança da direção da entrada do carro na baliza? esta correto o DETRAN, e os exames devem ser mais rigorosos, o transito agradece.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS