Cidades Sexta-Feira, 10 de Maio de 2024, 18h:12 | Atualizado:

Sexta-Feira, 10 de Maio de 2024, 18h:12 | Atualizado:

LARANJA PODRE

TJ mantém prisão de policial de RO flagrado com 200 Kg de drogas em MT

Hilux abarrotada de drogas era ocupada por 2 policiais civis de Rondônia

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

policiais-traficantesrondonia, jose pedro, alexandre francisco

 

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve a prisão de José Pedro de Souza Ramos, de 44 anos, policial civil no Estado de Rondônia, preso em outubro de 2023 na cidade de São José dos Quatro Marcos (310 Km de Cuiabá) dirigindo uma Hilux com 200 Kg de drogas. No dia do flagrante, ele estava acompanhado de Alexandre Francisco, de 52 anos, também policial civil de Porto Velho (RO) e ambos foram presos. 

Os magistrados da Segunda Câmara seguiram por unanimidade o voto do desembargador Rui Ramos, relator de um recurso ingressado pela defesa de José Pedro de Souza Ramos. A sessão de julgamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (8).

Nos autos, a defesa do suspeito apontou supostas irregularidades na ocorrência que prendeu o suspeito - que contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Mato Grosso -, além de argumentar que havia apenas 30g de drogas na Hilux.

Em seu voto, o desembargador Rui Ramos esclareceu que José Pedro - que estava acompanhado na caminhonete com outro policial civil de Rondônia, identificado como Alexandre Francisco -, estava com 190 Kg de skunk e 10 kg de cocaína.

policiais-traficantesrondonia, jose pedro, alexandre francisco

 

O magistrado também lembrou que o fato dos réus serem policiais civis faz com deles se esperam “presar pela ordem pública e garantia da ordem jurídica, o que não aconteceu na hipótese”.

De acordo com o processo, houve perseguição da PRF aos policiais suspeitos desde o município de Pontes e Lacerda (443 Km de Cuiabá), adentrando uma grande faixa de área que compreende os municípios de Vale de São Domingos e Glória D’Oeste.

Ao serem abordados, ambos os suspeitos se identificaram como policiais civis de Rondônia, e estavam com uniformes, distintivos e armas de fogo. Os “investigadores traficantes” atuam em Porto Velho.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet