10 de Dezembro de 2019,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 14h:05 | Atualizado:

104,3 FM

TRT passa a ter rádio em Mato Grosso

trtmt.jpg

 

A partir de agora moradores da região do Vale do Rio Cuiabá contará com mais um importante instrumento de comunicação. Inaugurada nesta segunda-feira (02), a Rádio TRT 104,3 FM, fruto da parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT e Tribunal Regional do Trabalho – 23ª Região, que possibilitou a parceria à efetivação da nova rádio, com informação diária sobre a justiça do trabalho, boletins de notícias e programação musical.

O TRT de Mato Grosso é o primeiro do país a obter a concessão de uma rádio pública, com alcance do sinal de aproximadamente 100 quilômetros. Isso foi possível graças a firmação de convênio para a instalação do transmissor da Rádio TRT na torre de transmissão da ALMT.

O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), que autorizou a instalação destacou a importância do empreendimento. “A Assembleia Legislativa tem o melhor sistema de comunicação de Mato Grosso, entre rádio e televisão, nós temos um sistema muito moderno e eficaz. E temos levado isso para outros órgãos, feito parcerias com o Tribunal de Contas, agora com o Tribunal Regional do Trabalho. E, estamos preparando outra parceria com o Tribunal Regional Eleitoral. Queremos levar informação de todos esses poderes aos mato-grossenses”, disse Botelho.

Nelson Tenório, coordenador de Comunicação do TRT, ressaltou a primeira concessão do tribunal que vai manter os moradores do entorno de Cuiabá bem informados. “Esperamos levar informação, música de qualidade à população que precisa saber dos seus direitos e deveres. Além da programação local, vamos retransmitir também parte do conteúdo da Rádio Justiça”, explicou.

A presidente do TRT-MT, desembargadora Eliney Veloso agradeceu a parceria que levará informação sobre o trabalho do TRT, como o combate ao trabalho infantil, decisões judiciais, incentivo a aprendizagem, combate ao acidente de trabalho, dentre outras ações.

“Graças a visão do deputado Eduardo Botelho, que possibilitou a implantação do nosso transmissor utilizando a antena da Assembleia Legislativa, fazendo com que o sinal da rádio fosse potencializado, alcançando a Baixada Cuiabana, para levar informação ao maior número de pessoas. Tudo que se referir ao mundo das relações de trabalho estará sendo divulgado aqui na nossa emissora. É um espaço para patrões e empregados”, disse.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS