Cidades Sábado, 25 de Março de 2017, 09h:50 | Atualizado:

Sábado, 25 de Março de 2017, 09h:50 | Atualizado:

APLICATIVO

"Uber da Saúde" chega a Cuiabá

 

ALINE ALMEIDA
Diário de Cuiabá

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

aplicativos-para-medicos.jpg

 

Quando os aplicativos de viagens chegaram a Cuiabá, o Uber e o YET GO, muitos viram a novidade com certo receio. Mas, a economia de quase 50% nas corridas fez com que os clientes adotassem os aplicativos em sua rotina. Agora, uma espécie de “Uber” da saúde também promete preços mais justos em medicamentos, consultas e exames. 

O “Rede Saúde Legal” começa a trilhar seu primeiros passos em Cuiabá. O aplicativo que foi criado por um grupo de amigos, nasceu segundo um dos idealizadores, Eugênio Mazzini, embasado em uma série de fatores. Da necessidade econômica que o Brasil vive, os preços de uma consulta particular, os planos de saúde sendo cancelados. Além de buscar diminuir em 10% a automedicação. “Vimos que precisaríamos fazer algo, onde o cidadão tivesse acesso ao atendimento sem um intermediário, esse intermediário faz com que muitas vezes encareça o processo”, ressalta. 

O aplicativo traz descontos em procedimentos de saúde e acesso facilitado sem que o paciente precise pagar mensalidade. Para aderir, o cidadão deve baixar em seu celular o aplicativo “Saúde Legal”, cadastrar uma conta com e-mail e telefone. Depois disso, é só utilizar. 

Mazzini explica que pressionando apenas um botão que aparece na tela do celular, o atendimento começa. Em instantes, uma farmácia da rede conveniada com o programa liga para o paciente e pergunta o que ele deseja. “Só pressionar um botão, a farmácia liga perguntando o que pode ajudar, ali pode comprar um remédio, uma informação, um médico. Vai indicar quais laboratórios tem o exame que procura, quais são os mais perto, mais baratos”, diz. 

O diferencial do aplicativo segundo Mazzini é o preço justo com atendimento diferenciado. As empresas aderem ao programa, o profissional se habilita já com desconto nas consultas, exames e medicamentos e é registrado no sistema. Ele acaba ganhando mais clientes e torna mais rentável para o médico. “Estamos dando acesso a um plano de descontos sem precisar mensalidade ou taxa. O paciente tem o acesso a toda uma cadeia, inclusive a uma farmácia com preço justo, que o cliente não precise levar mais medicação para ter desconto. Quando se vai numa farmácia você quer melhorar a saúde. Não é isso que as placas e propagandas oferecem, elas dão a sensação de que você precisa trocar seu remédio pelo mais barato”. 

A Rede Saúde Legal foi criada dia 05 de dezembro em Cuiabá e lançada em Nova Mutum. Hoje o aplicativo está presente em Cuiabá, Nova Mutum e Colniza, com expansão para Tangará da Serra e Sinop. Mazzini explica que a farmácia acaba sendo a ligação, pois ela é o elo entre a saúde pública e privada, aonde os pacientes dos dois setores vão. 

Eugênio explica ainda que cada vez que pressiona o botão dá uma avaliação, dá nota ao estabelecimento. A ideia do aplicativo é garantir atendimento humanizado nas farmácias credenciadas e descontos em consultas médicas e exames laboratoriais aos cidadãos sem pagar plano de saúde. 

Mazzini reforça que o programa deve trazer inclusive uma nova formatação às farmácias que segundo ele, tornaram-se um balcão de supermercado. “As farmácias não vendem o produto pensando na saúde do cidadão. E o Rede Saúde Legal vem para retomar o atendimento humanizado, por meio de profissionais capacitados, colocando o cidadão em contato direto com o farmacêutico para solução de dúvidas e esclarecimentos com foco saúde”, completa. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • AROLDO NUNES

    Sábado, 25 de Março de 2017, 16h41
  • Hoje tem vários tipos de serviços como agendamento saúde, As clinicas populares oferecem esse tipos de serviço. Muitos cartão de desconto ja fazem esse tipo de atendimento.
    3
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet