A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Marluce Souza e Silva, participou, na manhã desta sexta-feira (14), de reunião com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Sebastião Tomain. O encontro aconteceu na sede da Federação, e na pauta falaram sobre a aproximação para o desenvolvimento de atividades de sociais, culturais com enfoque regional, entre elas eventos que celebram os 55 anos da UFMT e 60 da Famato.
A reitora apontou a urgência das articulações com os diferentes órgãos e instituições do Estado para assegurar recursos financeiros e apoio para alcance da missão institucional.
"A UFMT tem uma parceria contínua com as instituições representativas do Estado de Mato Grosso. A pauta junto à Famato, neste momento de celebração dos 60 anos da instituição e dos 55 anos da UFMT, é um marco importante, que envolve o desenvolvimento acadêmico, ações culturais e de extensão”, disse.
O presidente da Famato, Vilmondes Sebastião Tomain, falou também sobre a relevância da academia e o impacto positivo para o setor agropecuário.
“Hoje recebemos aqui as pessoas que formam, capacitam e colocam no mercado pessoas profissionais que vão ajudar a melhorar as questões dos trabalhos e os serviços que oferecemos hoje para o setor produtivo, que alcança questões dos programas sociais, envolve saúde, atenção especial para muita gente do meio rural”, enfatizou e complementou agradecendo a aproximação UFMT junto à Famato, e unidades vinculadas, como o Senar.
Também participaram da reunião a Pró-Reitora de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT, professora Lisiane Pereira de Jesus, o secretário de Relações Interinstitucionais, professor Marcus Cruz, a assessora Especial da UFMT, professora Carla Gabriela Wünsch, o Coordenador de Comunicação e Imprensa da UFMT, Carlos Oliveira. A Coordenadora de Cultura da Procev, professora Divanize Carbonieri, músicos da Orquestra Universitária da UFMT e o Gerente de Marketing, Comunicação e Eventos do Sistema Famato, Olyntho Neves Neto também participaram do encontro.