Cidades Domingo, 12 de Maio de 2019, 16h:15 | Atualizado:

Domingo, 12 de Maio de 2019, 16h:15 | Atualizado:

Notícia

UFMT inaugura espaço de equoterapia para atender crianças com deficiência

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) inaugurou, na sexta-feira (10), no campus em Cuiabá, um Centro de Equoterapia para atender crianças com deficiência. Para se inscrever no programa, o paciente precisa apresentar uma recomendação oficial do médico.

As aulas começam nesta segunda-feira (13). Cerca de 25 crianças já estão inscritas para frequentar o espaço, que tem capacidade para 35.

A ação tem parceria entre UFMT e Polícia Militar, por meio de um termo de cooperação entre as instituições.

As atividades desenvolvidas no local serão supervisionadas pela Associação Nacional de Equoterapia (ANDE), órgão que regulamenta esse tipo de trabalho e capacita profissionais.

O Centro de Equoterapia terá vários profissionais de diversas áreas, atuando de forma multidisciplinar, bem como, a participação de alunos aprendizes e estagiários.

O vice-reitor da UFMT, professor Evandro Soares, explicou que o projeto existe desde 2011 e funcionava em outros locais fora do Campus.

"Este ano foi possível trazer o projeto para dentro do Campus e facilitar o atendimento à comunidade", comentou ele.

A inauguração foi marcada para o dia em que é comemorado, em nível estadual, do dia da equoterapia. No dia 10 de maio é o aniversário do Major Manuel Luis Osório, patrono da Cavalaria do Exército Brasileiro.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet