Cidades Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 10h:20 | Atualizado:

Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 10h:20 | Atualizado:

Notícia

UFMT promove seminário sobre vida saudável

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Com o objetivo é levar informação sobre os benefícios de uma vida saudável e promover a prática de exercícios físicos, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promove o I Encontro UFMT saudável: vida com saúde!. O evento é aberto a toda comunidade e será realizado entre os dias 15 e 17 de maio, no Câmpus de Cuiabá. Não é necessário realizar inscrição prévia, basta comparecer nos dias, locais e horários informados.

A programação conta com rodas de conversa sobre saúde mental, alimentação saudável e hipertensão arterial, mediadas por professores da UFMT dos cursos de Nutrição, Psicologia e Educação Física. Além disso, serão ministradas aulas abertas de dança, artes marciais e ginástica.

De acordo com a pró-reitora de Assistência Estudantil, Erivã Garcia Velasco, o evento fortalece a vivência universitária com atividades que buscam abordar a saúde de maneira ampliada e com ações de promoção, prevenção e melhoria na qualidade de vida dos estudantes, envolvendo saúde, lazer e cultura.

Na sexta-feira, será realizada a aferição da pressão arterial por uma equipe que se deslocará pelos blocos do Câmpus, e durante o dia todo na Coordenação de Assistência Social e Saúde do Servidor (CASS).

Segundo a técnica desportiva da UFMT, Fernanda Ribeiro Nascimento, “a atividade física, juntamente com uma alimentação balanceada, contribuem muito para a melhoria da saúde mental das pessoas. É um debate importante para a comunidade como um todo, incluindo os estudantes, que ficam sobrecarregados com os diversos assuntos da Universidade e acabam não levando uma vida ativa e saudável”.

Para os eventos de atividades físicas, os organizadores sugerem que os participantes estejam com roupas apropriadas e levem suas garrafas de água. Para as rodas de conversa ao ar livre, é recomendado que cada um leve sua própria canga ou toalha para se sentar.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet