Cidades Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021, 15h:25 | Atualizado:

Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021, 15h:25 | Atualizado:

ROSTOS DA PANDEMIA

Universitária morre à espera de vaga em UTI; professora e servidor também são vítimas

Estado já tem mais de 11,8 mil mortes pelo novo coronavírus

EMILY MAGALHÃES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

vitimas da covid.jpg

 

A professora Davina Izabel de Aguiar, 54 anos, faleceu nesta sexta-feira (25), vítima da Covid-19. Davina atuava na educação Infantil na Creche Francisco Tirado Aragão Filho, em Campo Verde (137 km de Cuiabá).

Ela estava afastada para tratamento médico desde fevereiro de 2021.  A professora deixa esposo, três filhas e uma neta. Familiares e amigos lamentaram a perda.
Outra vítima da Covid-19 foi o servidor Thiago Alves Reis, de 29 anos, que faleceu nesta quinta-feira (24), em Barra do Garças (520 km da Capital). Ele estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do pronto-socorro da cidade.  

Thiago atuava no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Moreira Cabral, no município. Ele era filho da professora aposentada da Educação de Barra do Garças, Rosimeiry Alves Dutra, de 58 anos, que faleceu na última segunda-feira (21), também vítima do coronavírus. Familiares e amigo lamentaram a perda.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) publicou notas de pesares lamentando a perda dos servidores.

A estudante Zilene Cirilo de Rezende, 58 anos, também morreu vítima de complicações da Covid-19. Ela estava internada há cerca de 10 dias, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis, onde aguardava uma vaga de UTI. 

Zilene cursava o 4º semestre letivo de Letras na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A Unemat publicou uma nota de pesar lamentando a perda da universitária.

“Aos familiares e amigos, a Unemat estende os mais sinceros sentimentos para superar este momento de dor e separação. Zilene Rezende foi mais uma vítima dessa pandemia”, diz trecho da publicação.

DADOS DA PANDEMIA

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (24.06), 445.690 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.826 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet