A partir desta quinta-feira (03.04), a secretaria municipal de Educação (SME) conta com mais 50 professores efetivos. Na parte da manhã, 46 deles foram lotados nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino. Eles receberam a carta de apresentação para levar em suas respectivas escolas.
Os quatro restantes são aguardados na coordenadoria de Recursos Humanos para os próximos dias e, de imediato, serão lotados nas escolas, em que houver vagas.
Entre os novos professores efetivos estão Rosângela Conceição da Silva, lotada na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) "Antônio Joaquim de Arruda", no loteamento "Hélio Ponce de Arruda". Ela conseguiu a efetivação após nove anos trabalhando como contratada na mesma escola.
“Estou muito feliz por ser efetiva da Rede Municipal de Ensino e, também por continuar a trabalhar na mesma escola em que comecei no magistério”, destaca.
Para o secretário de Educação, Jonas S. da Silva, o chamamento dos concursados faz parte do compromisso da atual administração, com a categoria. “Nossa meta é ter um quadro de professores efetivos, com temporários somente em caráter excepcional”, frisa.