Cidades Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 13h:51 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 13h:51 | Atualizado:

Notícia

Várzea Grande sorteia casas para residencial

 

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Da Redação

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, acompanhado da Primeira Dama, Jaqueline Guimarães, e do vice, Wilton Coelho, participou hoje (06-03), no Hits Pantanal Hotel, da 1ª etapa de sorteio da localização das casas do Residencial Jacarandá, que totaliza 500 imóveis. No período vespertino, mesmo local, será realizada o sorteio da 2ª etapa, 411 casas. Na sequência, a CEF e os contemplados no Programa Minha Casa, Minha Vida farão visita 'in loco' ao residencial, para então proceder a entrega oficial das chaves, informou a superintendente de Políticas Habitacionais de VG, Luciana Araújo de Souza. 

Segundo destacou Walace, a meta da sua gestão é ampliar esse benefício social, a fim de minimizar a grande demanda habitacional local. "Entregamos agora 911 casas. Mas, na última campanha, mais de 16 mil pessoas se inscreveram no Minha Casa, Minha Vida em Várzea Grande. Não houve qualquer politicagem para a inclusão dos contemplados. Muita gente dormiu na fila para realizar sua inscrição. Mais de 2.500 casas já foram entregues no meu mandato a famílias de baixa renda. Até o final do meu mandato, quero entregar pelo menos mais 5 mil casas populares.  Essas 911 do Residencial Jaracandá, garanto, irão se somar a milhares de residências populares repassadas aos várzea-grandenses, no que depender do meu empenho de gestor e da importante parceria firmada entre Prefeitura de VG e governos estadual/federal".

CEF alerta: mudança deve acontecer em 30 dias

Representantes da Caixa Econômica Federal instruíram para que os beneficiados pelo programa providenciem a mudança em 30 dias, após receber as chaves.  "Vamos fiscalizar. Quem não mudar, perde o imóvel. O mesmo vale para aqueles que negociarem sua casa de alguma forma, alugando-a ou vendendo-a", avisou Jian Carlos de Carvalho.

A Primeira Dama Jaqueline Guimarães destacou o número de mulheres que passarão a residir no Residencial Jacarandá. "Dia 9 próximo é o Dia Internacional da Mulher, guerreira valorosa dos lares. O interessante é o seguinte: dessas 911 casas do Jacarandá, 455 serão ocupadas por chefes de família do sexo feminino. Definitivamente, a mulher ocupou seu lugar nos mais variados segmentos do mundo inteiro. Aos poucos, tem conseguido banir conceitos discriminatórios que a impediam de ser valorizada. Hoje, vocês, mulheres, recebem seu lar próprio, e bem sei o que isso representa para vocês e seus filhos".

Os secretários Tarciso Bassan (Desenvolvimento Urbano) e Sílvio Fidelis (Assistência Social), também presentes, destacaram a importância dessa conquista. "Muitos de vocês aguardam isso há anos. Talvez, já com poucas esperanças de que esse sonho fosse se tornar realidade. Parabéns!", disse Bassan. Já Fidelis salientou que um lar representa dignidade na vida das famílias. "Poder usufruir da comodidade de um teto próprio é algo essencial ao ser-humano. Principalmente, para quem tem proles necessitadas de abrigo decente".





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet