Cidades Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 19h:38 | Atualizado:

Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 19h:38 | Atualizado:

Notícia

VG garante estrutura para implantação da UFMT e IFMT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães reuniu nesta tarde de quinta-feira (13.03), com o diretor Geral do Instituto Federal Mato Grosso, Henrique Barros e a pró-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Eliana Beatriz Nunes Rondon Lima – ambos do Campus Várzea Grande. Na pauta,  pavimentação asfáltica, energia elétrica, água e rede de esgoto para a construção das duas Instituições Públicas em Várzea Grande. 

No encontro ficou marcado que nesta terça-feira (18.03), às 7h30,  a comitiva fará uma visita in loco na área que será construído o IFMT e a UFMT, região do Chapéu do Sol.

Segundo o prefeito na última reunião a prefeitura ficou encarregada de levar rede de água até os Campus. “Todas as tubulações já foram compradas e licitamos também a empresa para fazer a obra, em breve o projeto  sairá do papel e será uma realidade para os Campus da UFMT e IFMT”, pontua o prefeito.

De acordo com o diretor Geral do IFMT, Henrique Barros, as aulas vão começar em um espaço alternativo cedido pela prefeitura.  As aulas iniciam no mês de setembro com a primeira turma de nível médio – com 300 alunos. A previsão de conclusão da construção do IFMT Campus/VG será  2° semestre de 2016.

“A reunião foi para estreitar laços com a prefeitura, e a iniciativa do prefeito é bastante importante, pois, o momento é propício para Várzea Grande. Vamos implantar cursos de interesse de mercado e da população. Futuramente, o campus estará promovendo Educação Técnica, Licenciatura e Tecnológicas, gratuita, para 1.200 alunos, que serão capacitados com cursos, nos níveis médio e técnicos superior”, salienta Henrique Barros.

De acordo com a pró-reitora do novo campus da UFMT, Eliana Beatriz Nunes Rondon Lima, a UFMT está cumprindo sua parte, no que se refere à elaboração dos projetos arquitetônicos, urbanísticos, pedagógicos e a captação de recursos para a construção dos prédios que abrigarão as salas de aula, de professores, laboratórios e a estrutura administrativa. Ela ressaltou a necessidade do início das obras de infraestrutura, necessárias para a implementação dos projetos, como redes de energia elétrica e água, além de pavimentação asfáltica.

As duas Instituições Federais beneficiará milhares de estudantes que poderá ter acesso ao ensino médio, técnico e de graduação, gratuitamente. 

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano, Tarciso Bassan Vezzi,  secretário Adjunto de Comunicação, Fran Campelo, equipe técnica do IFMT e UFMT – Campus/VG e o empresário, Juarez Ductievicz. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet