Cidades Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015, 15h:20 | Atualizado:

Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015, 15h:20 | Atualizado:

Notícia

VG lança capacitação a microempreendedores

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, participou na manhã desta segunda-feira (10), da abertura dos cursos de qualificação profissional, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, que estão sendo ofertados aos moradores da região do grande Cristo Rei. A ação visa profissionalizar o pequeno empreendedor, gerar renda e promover inclusão social.  O ato aconteceu na sede da Subprefeitura do bairro Cristo Rei.

A prefeita Lucimar Campos disse que a parceria de serviço com o Senac é valoriza o pequeno empreendedor, além de agregar valor  das instituições parceiras. “Este é o momento de unirmos as forças para que o município possa formar novos empreendedores e que estes estejam dispostos a contribuir para o desenvolvimento da cidade, gerando emprego e renda. Ampliar a oferta de novos cursos nesta parceria com o Senac também é nosso objetivo, no ensino e aprendizado que gera um novo micro empreendedor”, completa.

O coordenador da Subprefeitura do Cristo Rei, Íder Jacintho, informou que as inscrições para os cursos bateram recorde de público interessados, porém foram abertas para o município 120 vagas divididas entre os cursos de salgadeiro, manicure e pedicure e de auxiliar de secretaria escolar. “Neste momento são esses os cursos oferecidos, mas estamos estudando junto ao Senac a inclusão de novos cursos para serem realizados no ano que vem e desta forma poder contemplar um número maior de beneficiados”.

A coordenadora do Senac, Ana Maria Marins, disse que a instituição está de portas abertas para firmar outras parcerias de serviços com o município. “O nosso objetivo é promover a inclusão social do trabalhador individual dando a ele a possibilidade de ampliar os conhecimentos em diferentes áreas e, sobretudo, dar a esses profissionais, condições de poder montar o seu próprio negócio”, comentou.

A coordenadora esclareceu ainda que os cursos são ministrados por instrutores profissionais e altamente capacitados, por isso se faz necessário o cumprimento da carga horária na totalização do aprendizado e assim, tirar o diploma de um futuro micro empreendedor.  

Estiveram presentes no evento os secretários municipais de Assistência Social, Kathe Maria Martins, e de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet