10 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 16h:55 | Atualizado:

VG melhora abastecimento de água para 30 mil pessoas

Equipes técnicas do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) iniciaram nesta quarta-feira (07.02) a instalação do novo booster, equipamento responsável pela pressão que faz a água chegar às áreas mais altas, na avenida Mário Andreazza, que melhorará o abastecimento de 30 mil moradores da região.

O novo equipamento está sendo implantado em frente ao Posto Papito, na avenida. Ele será responsável pelo aumento da eficiência no abastecimento dos bairros José Carlos Guimarães, Jacarandá, Jequitibá, Solares do Tarumã, Chapéu do Sol, Boa Esperança, Nova Ipê e Manaíra, localidade que está em crescimento.

Conforme o diretor-presidente do DAE, Ricardo Azevedo Araújo, o booster diminuirá o tempo de abastecimento e aumentará a vazão de água que hoje é de 3 metros de coluna d’água (MCA) para 30.

“A força da água que hoje é responsável por subir 3 metros, terá força para subir 30 metros de altura”, explicou.

Segundo Ricardo, a obra faz parte do planejamento da Prefeitura de Várzea Grande e do Departamento de Água para que água chegue às residências dos várzea-grandenses com mais eficiência e menor tempo.

A instalação do equipamento demanda tempo e a previsão é que esteja conclusa em 25 de fevereiro.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS