05 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 13h:25 | Atualizado:

CIDADE VIVA

Viaduto da UFMT ganha pinturas e paisagismo

viaduto.jpg

 

O Prefeito Emanuel Pinheiro vistoriou o andamento na revitalização do viaduto Jornalista Clóvis Roberto de Queiroz, popularmente conhecido como rotatória da UFMT, na avenida Fernando Côrrea da Costa, na última segunda-feira (29). Prestes a ser entregue, a nova rotatória ganhou cores com as pinturas regionais, nova iluminação e paisagismo.

“Começo a semana já visitando a segunda edição do projeto do nosso governo, Cuiabá Cidade Viva. Esse projeto consiste em transformar o cinza do concreto em um espaço que simboliza a alegria e a arte cuiabana, desenvolvida e criada por esses artistas de talento e vocação. Valorizaremos essa região, e daqui partiremos para o próximo viaduto, da entrada do bairro Parque Cuiabá, que dá entrada para rodovia de Santo Antônio do Leverger, porque queremos transformar cada cantinho da cidade em expressões cuiabanas’, afimou Emanuel Pinheiro.

Personagens históricos da cuiabania como Comadre Pitú, Almerinda, Nhára Monroe, Gegé serão homenageados com pinturas nas estruturas além de objetos artesanais como as cerâmicas de São Gonçalo Beira Rio, a Viola de Cocho e o Ganzá, árvores frutíferas como manga e caju e diversas variedades de peixes.

Emanuel Pinheiro avaliou o resultado nessa etapa de finalização  do trabalho de pintura e garante que o projeto é considerado uma medida importante dentro do planejamento de melhorias da Cuiabá dos 300 anos, além de apresentar baixo custo de execução, já que, grande parte dos trabalhos são feitos por meio de mão de obra própria, as mudas utilizadas na jardinagem são do Horto Florestal, e a pintura fica por conta do talento dos artistas plásticos.  

O artista plástico Fred Hortelli Fogaça coordena o grupo de sete artistas regionais que estão pintando as 23 colunas do viaduto Jornalista Clóvis Roberto Queiroz. Além das pinturas, o viaduto pode ainda ganhar esculturas representando a fauna do pantanal.

As pinturas começaram a ser feitas no dia 26 de janeiro e trazem os mais variados estilos e técnicas.

Galeria de Fotos



Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Marcos Frentista | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 00h24
    5
    0

    Concordo com a dona Justina. Não tem coisa mais nojenta que as pichaçoes e adesivos de papel de péssimo gosto da galera do PC do b e até mesmo do meu PT. Chega a dar vergonha em nós que somos filiados ao partido.

  • Pinho | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 22h26
    5
    0

    Parabens á iniciativa.. está ficando mais belo e mais colorido a cidade...

  • Zanete Filho | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 21h13
    2
    7

    Brega de mais! ! ! Colocaria uma iluminação a led’s moderna com efeitos 3D e, um Paissagismo de bom gosto!!! Nada contra artistas, mas em pilares debaixo de viadutos não né.

  • cuiabano | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 14h23
    1
    4

    Num ta demorando muito não Prefeito???? Tem mais de 2 meses que começou e não terminou!!! Nesse ritmo vai passar o aniversario e as revitalizações não foram concluídas!!!! Ou será feito somente esta??? Ta doido,da impressão que o viaduto da UFMT tem tartaruga andando por baixo: 4 anos tentando arrumar alagamento, 2 meses para fazer um jardim e não concluiu!!!

  • Dona Justina de Assis | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 13h46
    10
    4

    Dai logo vem os alunos revoltados de esquerda pregando adesivos nojento de apoio a Dilma, Lula e cia. Não vai demorar muito, aguardem.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS