Cultura Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025, 23h:07 | Atualizado:

Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025, 23h:07 | Atualizado:

Notícia

ALMT leva projeto “Educação Legislativa em Movimento”

 

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Assembleia Legislativa, por meio da Secretaria da Escola e Memória do Legislativo, promoveu mais uma edição do projeto "Educação Legislativa em Movimento", na manhã desta quarta-feira (13), na Escola Estadual Zélia da Costa, em Cuiabá. A iniciativa pretende ampliar a interação entre o Poder Legislativo e a população, especialmente estudantes, por meio de palestras, oficinas e manifestações culturais.

Uma das palestras realizadas durante o evento teve como tema a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD - Lei 13.709/2018) e foi ministrada pela coordenadora do Controle Interno da Assembleia Legislativa, Rúbia Mara. Em sua fala, ela ressaltou que, assim como no mundo real, a cidadania digital envolve direitos e deveres, sendo fundamental que as pessoas entendam suas responsabilidades e implicações nas interações virtuais.

“Hoje, a Assembleia vem realizando um trabalho em diversas áreas junto à sociedade. Atualmente, estou à frente desse trabalho de implementar a Lei Geral de Proteção de Dados, então eu pensei: além de levar essa informação para os nossos servidores, por que não falar um pouco sobre isso junto às escolas e aos cidadãos? Nós vivemos imersos em uma cultura totalmente digital. É importante que as pessoas tenham consciência do que realmente é ter acesso a todas essas tecnologias, porque a internet deve ser utilizada com muita responsabilidade”, disse.

A programação incluiu ainda palestras sobre empreendedorismo e gestão emocional, além da exposição “Patrimônios Históricos Reconhecidos”, com registros fotográficos que retratam imóveis tombados no estado. Segundo Edevamilton de Lima, servidor do Instituto Memória do Poder Legislativo, o objetivo da mostra é valorizar a identidade mato-grossense, levando às escolas informações sobre história e geografia regional, que muitas vezes não estão incluídas na matriz curricular.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet