25 de Maio de 2020,

Cultura

A | A

Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 18h:17 | Atualizado:

AMAM lança campanha para confecção e doação de máscaras

A Associação Mato-grossense dos Magistrados (AMAM) lançou esta semana uma campanha de arrecadação de fundos para a confecção e distribuição de máscaras para comunidades carentes da Grande Cuiabá. A iniciativa tem como objetivo auxiliar na proteção da população, diminuindo o risco de contaminação do novo coronavírus (Covid-19). Em Mato Grosso, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde, já são mais de 70 casos da doença confirmados. 

Uma das coordenadoras da campanha é a juíza da 2ª Vara de Direito Agrário de Cuiabá, Adriana Coningham. A magistrada explica que além da arrecadação e distribuição das máscaras à população carente, a ação também visa contribuir com a ressocialização de detentos. Isto porque, os produtos serão confeccionados por presos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). 

“Já temos muitos magistrados interessados em ajudar, realizando as doações e se comprometendo com outras atividades da campanha. É um momento em que cada um deve fazer o que for possível para ajudar o próximo. Sabemos da necessidade destas máscaras para a população, principalmente, para moradores de comunidades carentes que não têm condições de comprar. Por isto, a ideia da distribuição gratuita”, pontua a juíza.

Presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados, o juiz de direito Tiago Abreu, acrescenta que a campanha é mais um importante passo do Judiciário do estado na luta contra o coronavírus. Ele relembra que nas últimas semanas, os magistrados têm se empenhado em decisões e processos envolvendo diversas áreas da sociedade, visando a saúde e segurança de todos.

“A magistratura mato-grossense está exercendo com brilhantismo e competência o seu papel à serviço da população. Esta campanha, que a AMAM desde o início, já se colocou à disposição, é um ato de solidariedade e consciência do momento difícil que todos estamos passando com o coronavírus. Será um capítulo vitorioso na história do Judiciário de Mato Grosso”, saliente o presidente da AMAM.

O material comprado será repassado para a oficina de costura do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), por meio de uma parceria entre a AMAM e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP). A superintendente de Política Penitenciária da pasta, Michelli Egues Dias Monteiro, explica que a unidade conta com o trabalho de 20 reeducandos, que participaram nesta segunda-feira (06) de um treinamento por videoconferência para a confecção das máscaras.

“Eles ficaram muito felizes em poderem contribuir com o próprio trabalho para ajudar a sociedade neste momento tão necessário. É uma oportunidade também de demonstrar à população a importância da ressocialização no sistema prisional”, acrescenta Michelli.

Além da parceria com o CRC, a Associação Mato-grossense dos Magistrados contou ainda com o apoio de pequenos empreendedores locais para a confecção das máscaras. A ideia, inicialmente, é que sejam confeccionadas e doadas mais de 5 mil unidades para a comunidade. A expectativa é que, com a ajuda da população, esse número possa ser ainda maior.

As doações, de qualquer valor, podem ser feitas por meio de transferência ou depósito na conta bancária da AMAM. Os dados para doação são: Banco Sicoob, agência 4256, conta corrente: 58500-0, CNPJ: 03.750.478/0001-27.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS