27 de Janeiro de 2020,

Cultura

A | A

Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 17h:22 | Atualizado:

Bonsucesso fecha Carnaval com 'chave ouro'

Para os organizadores, o tradicional Carnaval de Várzea Grande em Bonsucesso ocorreu dentro das normalidades previstas com superação e sem nenhum incidente em quatro dias de folia do Momo. O Carnaval de Várzea Grande aqueceu o comércio local  e proporcionou muita alegria em quatro dias de folia com um  público recorde, o que diferiu dos anos anteriores. No sábado (01.04), a festa começou com o desfile do bloco carnavalesco 'Tradição do Araés'.  O bloco foi o campeão do Carnaval de Cuiabá em 2013 -  com o samba enredo que conta a história política/administrativa de Várzea Grande. A festa popular seguiu noite adentro com a Banda Signos formada por cantores filhos de Bonsucesso e o encerramento da primeira noite de Carnaval ficou por conta do cantor sertanejo,  Bruno Phelipo,  que cantou e contagiou o público.

No domingo (02.03),  às 19h30 iniciou  o desfile dos blocos com a presença de uma multidão, seis blocos desfilaram e apresentaram as culturas cuiabanas e os costumes do ribeirinho e as tradicionais lendas contadas pelos pescadores. A  festa foi marcada por muita música,  brincadeiras e as tradicionais marchinhas dos Carnavais brasileiros.  Na abertura o cantor , Nelson Cristal, “o rei dos ritmos”, em seguida a banda Bad Boys  e o fechamento da noite carnavalesca ficou por conta da banda Terra com Edmilson Maciel e bailarinos no ritmo do carnaval da Bahia.   

A segunda-feira (03.03),  não houve  desfile de blocos, então  foi a vez da banda de ranqueado cuiabano Scort Som que surpreendeu a todos cantando os grandes sucessos dos carnavais  de todos os tempos, e para fechar a noite  com muita folia, a banda Terra com Edmilson Maciel e bailarinos no ritmo do carnaval da Bahia.   

Já a  terça-feira (04.03),  o fechamento do Carnaval da família de Bonsucesso foi marcado pelo desfile dos blocos carnavalescos, Clube da Latinha, Os Mascarados, Clube do meu coração, Os Canalhas, Chupa mais não baba e as Piranhas, na sequencia “debaixo” de muita chuva a banda Kebrae arrastou uma multidão para Avenida, para encerrar a maior festa popular de Várzea Grande em Bonsucesso, a banda Terra, com Edmilson Maciel e bailarinos no ritmo do carnaval da Bahia.  

Para o coordenador do Carnaval, o secretário de Esportes, Lazer e Cultura (Smelc/VG),  Cidomar Velo, este ano os foliões tiveram mais uma opção de acesso para  Bonsucesso, puderam vir pela comunidade de Souza Lima entrando pelo bairro 24 de setembro, e isso trouxe um pouco mais de conforto. “A logística atendeu todas as demandas dos foliões com alimentação, água e bebidas, a limpeza pública e a iluminação foi excelente”, destacou Gonçalo Abreu, presidente da Associação de Cultura e Turismo de Bonsucesso.

Para Gonçalo a comunidade de Bonsucesso vê um crescimento gradativo de público e uma  festa melhor a cada ano que se passa. Na oportunidade,   parabenizou o prefeito da Cidade Industrial, Walace Guimarães, assessor de Cultura, Fabio Farias,  secretário Smelc/VG, Cidomar Velo e todas as secretarias do município,  Comando da Policia Militar,  Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil  e o Conselho Tutelar, e todas as entidades de classe que participaram da organização e parceria da festa carnavalesca.

O Carnaval de Bonsucesso foi realizado pela Associação de Cultura e Turismo do Distrito  em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande. O evento contou ainda com as parcerias da Secretaria de Estado  de Indústria, Comércio, Minas e Enérgia e a empresa Marajá.

A locução e animação dos quatro dias de festa foram feitas por meio dos servidores: Eraldo Mendes e Dino Portes. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS