Cuiabá, que comemora 303 anos no próximo dia 8, será homenageada pela cantora e multi-instrumentista Jú Grisólia, com o show CantoPreto. O espetáculo, que levará para o palco o batuque, o canto, a reza e o axé, ocorrerá na quinta-feira, dia 7, às 20h30, no Trigória Bar e Restaurante.
CantoPreto foi apresentado em dezembro de 2021 no teatro Zulmira Canavarros, emocionando o público. Jú Grisólia destaca que a mesma proposta será mantida, mas, desta vez, no palco de um bar. “O público vai prestigiar um verdadeiro espetáculo, com muita energia e arranjos mega elaborados, conhecendo esta proposta diferenciada da Ju Grisólia”.
O show também terá apresentação de dança. Conforme o orixá dança, o tambor é tocado,honrando o início da trajetória musical da cantora, que começou sua carreira de artista na percussão. “Sempre quis fazer um show nesse formato, falando sobre a ancestralidade, os Orixás, minhaligação com a música negra”.
Além de releituras de músicas conhecidas, como o samba de Dorival Caymmi e o Tecnomacumba de Rita Benneditto, passando pela dança dos congos da nossa região, que tem em personagens com Tereza de Benguela a rainha negra, Jú Grisólia também deve presentear ao público com uma música autoral. “Será um verdadeiro espetáculo. Uma linguagem, uma conversa, uma troca de energia, e ainda uma homenagem à nossa querida Cuiabá, que tem em suas origens a cultura negra”.
Jú terá a companhia de músicos talentosos: Augusto Krebs, Alaécio Martins, Nelson Cunha e Thiago Costa. Cris Chaves recepcionará o público com sua voz, suas músicas e o seu violão. A produção do show é de Deize Águena. O evento tem patrocínio do Bateras Beat e apoio da Menina Arteira. Informações e ingressos pelo telefone (65) 99975 0671.
Trajetória
Ju Grisólia começou sua carreira aos 16 anos de idade. Além da fortalecida carreira solo, há 15 anos, faz parte do Trio Brasilis, ao lado de Deize Águena e Rúsivel de Jesus.
Já trabalhou como percussionista e violonista no Coral Infantil da UFMT e no então Cefet/MT, participou do grupo vocal feminino Boca de Matilde, integrou o grupo feminino de choro e samba Bionne etambém o Conversa de Botequim.
Atualmente, integra o grupo Sas Minina e dá aulas no Batera Beat.