20 de Outubro de 2019,

Cultura

A | A

Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2014, 17h:45 | Atualizado:

AGENDA

Final de semana tem programação diversificada em MT

 

Já sabe o que você vai fazer no fim de semana? É hora de conferir a programação cultural para aproveitar o tempo livre. Nos próximos dias teremos estreias no cinema, uma peça de teatro e espetáculos de dança, com opções para todos os gostos.

Cinema

Mais um filme concorrente ao Oscar estreia nas telonas. Dirigido por Spike Jonze, “Ela” retrata o relacionamento entre um homem, Theodore Twombly, interpretado por Joaquim Phoenix e um sistema operacional complexo chamado Samantha, dublado por Scarlett Johansson. Após o fim de um relacionamento, Theodore se apaixona por Samantha e descobre que ela é sensível e engraçada. O filme se passa em um futuro próximo. É uma reflexão sobre as relações do homem com a tecnologia.

Outra estreia é “Caçadores de Relíquias”, estrelado por George Clooney, Matt Damon, Bill Murray e Cate Blanchett. O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Um grupo de historiadores e curadores de museus parte em direção à Alemanha para resgatar obras de arte que estão nas mãos dos nazistas e correm o risco de serem destruídas. Pode parecer fantasioso, mas a obra é baseada em fatos reais.

Já o Cine Sesc Arsenal exibe neste fim de semana, sempre às 19h30, “Sem Destino”, clássico da contracultura dos anos 60 dirigido e estrelado por Dennis Hooper.

Dança

Também no Sesc Arsenal começa o projeto Dança em Cena. Três companhias se apresentam no teatro do Sesc, sempre às 20h. Na sexta-feira (14.02) a Cia. Arte em Movimento de Rondonópolis apresenta “Desconexos”, sobre encontros e desencontros de pessoas alienadas à tecnologia. No sábado (15.02), às 20h, a Charme Dance Cia de Dança de Cáceres apresenta “Fragmentos de um Pensamento”, que tem o propósito de difundir linguagens corporais. E no domingo (16.02) é a vez da Voo Livre Companhia de Dança de Cuiabá exibir “A Leveza da Alma”, que conta com experimentos de dança neoclássica.

No sábado (15), ás 22h, acontece a festa “Flash Back In Night”, na Associação dos Servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (ASIFMT), na Av. Ver. Juliano Costa Marques, Bairro Aclimação, em Cuiabá. O melhor da música nos anos 70, 80 e 90.

Teatro

Outra opção é o teatro. No Cine Teatro Cuiabá será apresentada a peça “Os Homens querem casar e as mulheres querem sexo”, em três sessões: sexta (14.02) e sábado (15), às 21h, e no domingo (16), às 19h. O espetáculo estrelado pelos atores Carlos Simões e Hedla Lopes conta a história de um homem que quer se casar, mas não consegue. Após mais uma decepção, ele resolve desabafar para o público. Os ingressos custam R$ 80 e R$ 40 (meia).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS