Um incêndio consumiu a casa onde morava uma família de sete pessoas no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Com a ação do fogo, uma mãe e seus seis filhos perderam todos os móveis, roupas, dinheiro e alimentos, sendo acolhidos na casa de vizinhos, na manhã desta quarta-feira (16). Diante da situação, populares pedem ajuda para que as vítimas possam recomeçar a vida.
Informações apuradas pelo portal dão conta que o incêndio teria começado por volta das 08h, quando um aparelho de televisão apresentou curto circuito e deu início ao incêndio. As chamas se espalharam muito rapidamente pela casa feita de madeira e, em poucos minutos, a família se viu em meio a cinzas e restos do que um dia chamou de lar.
A mãe, identificada como Suziane da Silva Viana, 24 anos, que perdeu o marido há apenas quatro meses e luta contra um quadro depressivo em virtude da morte do companheiro, mobilizou toda a vizinhança no socorro aos filhos. Com a ação rápida, a família foi ajudada e ninguém se feriu. Nesta tarde, a mulher e seus seis filhos, que têm idades entre quatro meses e 13 anos, estão recebendo apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Conselho Tutelar.
Desempregada e dependente do programa Bolsa Família, Suziane da Silva havia sacado o dinheiro na terça-feira (15) e, com o fogo, perdeu mil reais, valor referente ao auxílio, que foi consumido pela chama.
Em ato solidário, uma vizinha ofereceu abrigo para a família. Contudo, a moradia é provisória. Informações apontam que a mãe juntamente com os filhos se mudarão para outra casa do bairro, mas por conta do incêndio só estão com as roupas do corpo e pedem doações.
À reportagem, a vizinha Rosângela, popularmente conhecida como 'Baixinha', responsável por abrigar a família, contou que a prioridade nesse momento é a doação de alimentos. Contudo, ela alerta que além das doações emergenciais, que suprirão as necessidades neste momento,também é importante que a família possa contar uma rede de apoio estendida para que tenha algum tempo para se recuperar do incidente.
Para aqueles interessados em realizar doações de roupas, além da mãe, a família conta com três meninas (10 e 8 anos e 4 meses) e três meninos (13, 4 e 3 anos). As doações podem ser feitas na casa da vizinha que acolhe a família, localizada no bairro Pedra 90, rua 18, quadra 107, casa 11. O telefone de Baixinha também está disponível para aqueles que tiverem dúvidas, o contato é (65) 9. 9310-6054.