A cultura Hip Hop será representada na “Oficina de Dança de Rua” pela professora Aline Fauth, que trabalhará a improvisação, com a mistura de linguagens entre encenação teatral, mímica e dança, no Pavilhão das Artes, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, que conta com a parceria da Fundação Nacional das Artes (Funarte). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 25 de abril.
Podem participar alunos com idades de 12 a 25 anos e as vagas são limitadas. A oficina é gratuita e terá o total de 20 horas. As aulas serão desenvolvidas por meio de músicas, variações coreográficas, exercícios e dinâmicas em conjunto, levando os alunos a uma atividade prazerosa com um ritmo atual e contagiante.
A Fundação Nacional das Artes - Funarte em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura é quem oferece a “Oficina de Dança de Rua”, com a professora Aline Fauth, que acontecerá de 28 de abril a 25 de maio, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h.
A dança de rua é uma expressão para todas as idades e classes sociais que traz proximidade e instiga a conhecer mais da cultura Hip Hop, onde se vivencia a arte como atividade física e amplia o campo de visão cultural, social, físico, psicomotor, emocional e a sociabilização no convívio diário.
Uma das grandes características da dança de rua vinculada ao Hip Hop é a improvisação.