03 de Abril de 2020,

Cultura

A | A

Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2015, 17h:55 | Atualizado:

FESTIVAL

Grito Rock ocorre nesta sexta de carnaval

grito-rock2.jpg

 

Produzido desde 2002, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval em Cuiabá e já apresentou mais de 600 bandas autorais de todo o país em seus palcos. Este ano o festival chega a sua 13ª edição e apresenta uma programação de shows com nove bandas, batalha de MC’s, campeonato de skate e feira mix. 

Destaque na programação, a banda Novonada é um power trio ítalo-brasileiro, com base em Londres, que possui uma sonoridade influenciada pelo hardcore, psychedelic, stoner e noise, além da musica latina e clássica – uma mistura que denominaram "Anthropophagic-rock". 

O Grito Rock Cuiabá ocorre nesta sexta-feira, 13, a partir de 18h, na Praça Cultural do CPA II. Esta será a primeira edição em que o Festival será gratuito. 

LINE UP

A programação terá inicio às 18h com a Batalha de MC’s. A partir de 20h, sobem ao palco as bandas selecionadas na prévia, por meio de júri e voto popular: Vila Maria, Neptunio e Banda Shaira. A Rhox assume logo depois, para ser seguida por Theo Charbel e os Piratas do Cerrado, Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes. Novonada se apresenta logo depois e Zagaia fecha a programação de show e dá lugar ao DJ Sabido, com Hip Hop e Rap. Conco-mitantemente às apresentações será realizado o Campeonato de Skate.

Vila Maria 

Neptunio

Banda Shaira

Rhox

Theo Charbel e os Piratas do Cerrado

Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes

Novonada (ITA)

Zagaia

DJ Sabido

O FESTIVAL

O projeto foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo em 2003 e, com a criação do Fora do Eixo em 2005, ampliou de forma conceitual e geográfica sua atuação, alcançando na edição de 2014 mais de 400 cidades de 40 países pelo mundo afora, recebendo a chancela de Grito Rock Mundo ao fomentar festivais simultâneos. 

O Grito Rock Mundo é um festival colaborativo realizado pelo Fora do Eixo, iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil. 

Em Cuiabá, o festival é apresentado pelo Toma Musical com a produção de BBIMB e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e ocorre no dia 13 de fevereiro, na Praça Cultural do CPA, a partir de 18h00.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS