30 de Maio de 2020,

Artigos

Cultura

A | A

Domingo, 29 de Março de 2020, 06h:45 | Atualizado:

NOSSA SENHORA

Igreja transmite missa ao vivo em Cuiabá

Auxiliadora cuiab�.jpg

 

Em tempos de isolamento social por conta do coronavírus, a internet tem sido uma grande aliada para manter os católicos firmes na fé, garantindo a participação na Santa Missa. Em Cuiabá, o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora terá transmissão da celebração nas redes sociais, neste domingo (29), às 9h.

De acordo com o padre Hermenegildo Conceição, diretor geral do Colégio Salesiano São Gonçalo, a Igreja celebra o 5º DOMINGO DA QUARESMA. "Nesse dia, a liturgia nos convida à experiência da confiança absoluta em Deus, mesmo em meio às adversidades e à morte. Um convite para que creiamos no poder de Altíssimo, na Sua Palavra, e que Ele é o enviado do Pai para nos salvar", pontua.

Para acompanhar, os devotos devem acessar a página do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora ou do Colégio Salesiano São Gonçalo, no facebook ou no instagram. Ainda segundo o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, é importante manter à atenção similar à missa presencial. "Para viver bem a Santa Missa em casa, é ideal que cada fiel participe por inteiro da celebração, mesmo não estando presente fisicamente, cantando, acompanhando as leituras, toda reflexão e a comunhão espiritual", recomenda.

A transmissão pela internet é realizada em decorrência à determinação do arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos e também das autoridades sanitárias, que visa a não aglomeração de pessoas, como estratégia para não disseminar o vírus COVID-19.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • junielson | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 09h39
    0
    0

    AS demais igrejas cristãs também fizeram os cultos on-line para seus fiéis! Por que não informar isso também á toda população? Poderia fazer uma matéria sem direcionamento apenas a uma igreja ou segmento religioso! A atitude da da querida igreja católica é louvável, mas não podemos esquecer que as outras também precisam ser lembradas por terem tido a mesma atitude junto aos seus integrantes.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS