20 de Outubro de 2019,

Cultura

A | A

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 09h:57 | Atualizado:

Mais de 100 bandas vão se apresentar no Grito de Rock de Cuiabá

Cuiabá, capital berço do movimento musical conhecido como Grito Rock, que hoje se estende a todas as formas de expressão artística e que encontrou nas manifestações sociais mais uma maneira de se fazer ouvir, atraiu mais de 100 bandas que sonham em se apresentar na maior vitrine da música brasileira. 

As inscrições para participar do Grito Rock Cuiabá se encerraram no sábado e exatas 110 bandas buscam espaço no maior festival colaborativo do continente sul-americano para mostrar à “cidade mãe do rock” o valor do seu trabalho. 

A divulgação das bandas que irão tocar no festival ocorre no dia 1 de março. Característica embrionária do festival desde sempre, mas que tomou músculo em 2013, as linguagens que compunham o festival extrapolaram o âmbito musical e trouxeram outras perspectivas da expressão artística e criativa. 

“Há uma enorme programação delineada por shows, performances e exposições”, destacou Luiz Marchetti, um dos produtores do evento na capital. Segundo definição feita pela produção do evento, “a conexão entre cenas distantes do mainstream, situadas em territórios distintos, com o passar dos anos, se tornou elemento fundamental na construção do Grito na capital”. 

Este ano, mais de 400 cidades em 40 países sediarão o Grito Rock 2014. Para saber mais sobre os produtos do Grito, acesse www.gritorock.com.br. 

Nestes 12 anos de realização do Grito Rock, milhares de bandas já circularam e, no último ano, aproximadamente 1.500 shows foram realizados. Para 2014, várias rotas estão previstas, conectando cidades da mesma região e festivais com datas próximas. As oportunidades de participar, tanto para os shows como para as turnês, serão abertas no TNB – Toque no Brasil (www.tnb.art.br), portal de música que promove conexão entre produtores e artistas. 

O grande número de cidades produtoras no Brasil e o curto período de tempo de realização do festival facilita a criação de rotas e miniturnês, reduzindo custos e aumentando a viabilidade das bandas na estrada. 

Bandas e artistas, confiram no TNB, algumas cidades como Piracicaba (SP), Fortaleza (CE), Sobral(CE), Maceio (AL), Ribeirão das Neves (MG), Divinópolis (MG), Ituiutaba ( MG) e Cuiabá (MT) já tem edição confirmada para 2014. Fiquem atentos, as oportunidades já estão abertas no site do Toque no Brasil. 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS