26 de Abril de 2019,

Cultura

A | A

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 18h:14 | Atualizado:

FOLIA DE MOMO

Mais de 400 policiais farão segurança no Carnaval de Cuiabá

Michel Alvim

carnaval

 

A Prefeitura de Cuiabá realizou nesta quarta-feira (19) uma reunião com representantes de diversos setores para estabelecer as ações de segurança durante os quatro dias de carnaval em Cuiabá. A entrada de menores não será permitida e os adolescentes com idade a partir de 15 anos só terão acesso se acompanhado dos pais ou responsáveis. 

O evento será realizado entre os dias 1º e 4 de março nos bairros Parque Cuiabá, Pedra 90, CPA I, Tijucal, a Praça da Mandioca e o Distrito da Guia. O desfile de blocos e escolas de samba ocorrerá no dia 4, das 21h às 3h da manhã, na Avenida Mato Grosso.

Entre as medidas de reforço estão a instalação de tablados para melhor visualização dos policiais militares, fechamento dos bairros Tijucal e Pedra 90, com o trabalho de abordagem na entrada do evento.

Também será proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores e será feita a organização e fiscalização dos ambulantes para evitar tumultos. O Corpo de Bombeiros disponibilizará viaturas em pontos estratégicos com equipamentos para atendimento pré-hospitalar e prevenção de incêndios. 

De acordo com o comandante de policiamento na Capital, coronel Jadyr Costa, cerca de 400 policiais devem atuar nos bairros. “O fechamento de alguns bairros será necessário devido à alta concentração de pessoas, além de inibir práticas criminosas e possíveis imprevistos”, disse o coronel. 

O secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, conta que a organização foi pensada de maneira detalhada para que se pudesse ter uma visão mais ampla de que como ficará a segurança em cada local. “Estamos nos esforçando para que todos tenham um carnaval com segurança, bem estar e diversão”, afirmou.

Nesta sexta-feira (21), as orientações serão repassadas aos presidentes dos bairros, que ficaram responsáveis pela programação dos shows regionais. Também participaram da reunião, representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Urbano, de Trânsito e Transportes Urbanos, Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), Juizado da Infância, Defensoria Pública, Conselho Tutelar,

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS